Quer deixar a casa todinha arrumada, sem perder tempo? Abaixo você encontrará dicas para que facilitarão sua vida!

1. Limpe panelas muito sujas ou com marcas de queimado adicionando água com uma xícara de vinagre branco. Leve ao fogo até a mistura ferver e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esvazie a panela e lave-a esfregando levemente para tirar as marcas de queimado.

2. Para limpar o grill ou sanduicheira, ao finalizar o uso, coloque duas folhas de papel toalha úmidas no seu interior e feche-o. O calor provindo do uso irá fazer com que a sujeira fique mais fácil de grudar no papel. Depois, abra-o e limpe o restante da sujeira também com papel toalha.

3. Para limpara tábua de corte sem deixar resquícios de química ou odores, utilize sal grosso e limão esfregando-os por toda sua extensão e enxaguando depois.

4. Se livre do acúmulo de sujeira da torneira ou registro de chuveiro com o auxílio de um limão. Basta esfrega-lo ao redor que a sujeira sairá facilmente.

5. Limpe o rejunte dos azulejos com uma mistura de água com bicarbonato de sódio, fazendo uma pasta e aplicando-a com a ajuda de uma escova de dente antiga.

6. Limpe a parte externa do vaso sanitário com água quente e bicarbonato de sódio. Esta mistura ajudará a eliminar odores e bactérias desta região, deixando-o mais limpo.

7. Se você tem gato ou cachorro facilite a limpeza do tapete ou carpete passando um rodo por toda a sua extensão. Desta forma os pelos sairão facilmente.

8. Para tirar marcas de copos em móveis de madeira, absorva o excesso de umidade com uma toalha e utilize um secador de cabelos para acabar com o restante da umidade até a mancha sair.

9. Possui ventilador de teto? Então utilize uma camiseta antiga para limpá-lo, “vestindo” cada pá de uma vez. Isso evitara que a sujeira se espalhe por todo o ambiente.

10. Quebrou um copo ou recipiente de vidro? Garanta sua segurança e evite se machucar pegando os cacos utilizando uma fatia de pão de forma. *Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.