Você sabia que o alho tem várias virtudes curativas? Pois é. Ele é rico em nutrientes como vitaminas, sais minerais e aminoácidos, e deve fazer parte de uma dieta saudável e equilibrada. Confira, abaixo, alguns benefícios que o Blog do Savegnago listou deste ingrediente tão utilizado na cozinha!

O alho contém vitaminas A, C, B6 e B1, além de minerais selênio, manganês, ferro, magnésio, fósforo, cobre e potássio.

É um excelentepara quem deseja emagrecer, pois, ajuda impedir o acúmulo de gordura.

Os compostos sulfurosos e o alto teor de vitamina B6 do alho colaboram para o fortalecimento do sistema imunológico, que, por sua vez, pode inibir o crescimento ou mesmo eliminar uma série de bactérias e fungos.

Ele também combate o dano celular causado pelos radicais livres, além de eliminar bactérias nocivas. A alicina encontrada no alho contribui para o tratamento das cicatrizes causadas pela acne e também de alergias e outras doenças da pele.

O alho pode ser usado para reforçar o sistema imunológico, mas, dependendo da quantidade que se deseja consumir, é necessário a orientação de um especialista. O excesso é contraindicado para quem toma anticoagulantes e quem tem problemas gastrointestinais.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *