É fato que o limão é azedo, mas esta fama não vai além da primeira impressão. Com seu grande poder curativo, ele é indicado para combater de resfriados à amidalite. Tenha um consumo regular deste poderoso fruto e colha muitos benefícios para sua saúde.

Apresenta em abundância vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, PP), a vitamina C em grande quantidade e a vitamina P. Além disso, possui minerais como potássio, magnésio, cálcio, fósforo, sódio, ferro e flúor, bastante água e fibras. Seu baixo valor calórico, 40 calorias para cada 100 g, o torna em uma fruta ideal para dietas hipocalóricas.Possui potencial curativo, por ser um poderoso antibiótico natural, depurativo e antibacteriano. Seu alto teor em vitamina C ajuda a reforçar nossas defesas e ajuda a combater uma infinidade de doenças.Suas vitaminas ajudam a combater doenças que vão desde um simples resfriado à amidalite, gripes ou asma. Podem ser combatidos com suco de limão adoçado com uma colher de mel.Não só é efetivo contra os vírus da gripe, como também contra uma grande variedade de organismos intrusos, fortalecendo o sistema imunológico.

Se consumido em jejum, misturado em água morna, o suco de limão ajuda a ativar o intestino, melhorando seu bombeamento, além de limpar e desinfetar todo o trato intestinal. Essa terapia também desintoxica o fígado.

Mas o Blog do Savegnago alerta: antes de consumir o limão mais do que você tem costume, consulte seu médico e seu dentista.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *