O melão, além de ser uma delícia, faz muito bem para a saúde. Não sabia? Abaixo, descubra como essa saborosa fruta pode ajudar no seu organismo.

1- Sintomas da TPM: comer melão ajuda quando as mulheres têm problemas menstruais, ajudando a interromper o fluxo pesado de coágulos, enquanto aliviam cólicas menstruais. Cãibras musculares também são aliviadas com a fruta ou suco dela. 2- Elimina toxinas: o ácido fólico do melão provoca uma ação diurética, ou seja, ajuda a eliminar toxinas e líquidos que ficam acumulados no nosso corpo, por meio da urina. 3- Melhora a visão: é rico em vitamina A, responsável por proteger as células das ações dos radicais livres. Essa vitamina retarda a degeneração macular e outros males relacionados à idade. Além disso, faz uma manutenção na retina responsável por transformar luz em impulsos elétricos, oferecendo proteção para a mesma.

4- Ajuda prevenir o câncer: a presença de antioxidantes, como Luteína, Beta-caroteno, Criptoxantina e Zeaxantina combatem células defeituosas que se transformam em tumores. 5- Combate a insônia: o melão tem efeitos calmantes, deixando os músculos e nervos relaxados ideal para uma boa noite de sono. Ainda, por ter grandes quantidades de água e fibra, evita que levantemos a noite para comer ou beber água, proporcionando boas horas de sono com qualidade. *Experimente comprar os produtos saudáveis em nosso site! Clique, abaixo.