Sabia que o pêssego possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo? Abaixo, confira cinco deles. Aproveite que estamos na época de pêssegos, vá ao hortifrúti Savegnago e leve esta delícia.

1) Protege a visão: o betacaroteno é responsável pela saúde ocular e os pêssegos contêm uma boa quantidade deste antioxidante. O betacaroteno também nutre e protege as retinas em seus olhos dos radicais livres, além de ajudar a prevenir cataratas e degeneração macular relacionada com a idade.

2) Previne rugas: a vitamina A fornece umidade à pele, o que melhora a textura tornando-a macia e flexível. A vitamina C é um poderoso antioxidante que protege a pele do dano dos radicais livres. Fontes de tais vitaminas, apenas um grande pêssego por dia mantém sua pele brilhante e perfeita. Você também pode esfregar pêssegos diretamente em sua pele para ajudar a se livrar das rugas.

3) Substitui lanches processados: os pêssegos são livres de gordura e contêm uma média de apenas 68 calorias. A quantidade elevada de açúcar nos pêssegos é natural e, portanto, não tem um efeito ruim na saúde. Se você estiver em uma missão de perda de peso, comer pêssegos ajudará você a evitar lanches processados.

4) Controla o colesterol alto: comer pêssegos regularmente ajuda a controlar o colesterol alto e os problemas que levam ao diabetes e doenças cardíacas. Além disso, os alimentos ricos em betacaroteno como pêssegos são bons para baixar o nível de colesterol na corrente sanguínea.

5) Destrói os radicais livres: os antioxidantes em pêssegos beneficiam seu coração, destruindo radicais livres que iniciam reações dentro do corpo e podem danificar ou matar células. O consumo regular de pêssegos ajudará a protegê-lo de ataques cardíacos e derrames.

*Experimente comprar os produtos saudáveis em nosso site! Clique, abaixo.