Fazer compras com as crianças pode ser educativo. No Blog do Savegnago, você encontra cinco dicas certeiras de como aproveitar o momento para ensinar os pequenos de uma maneira divertida, além de estimular o bom consumo e alimentação saudável. Confira!

1 – Motivos para levar as crianças ao supermercado: as compras podem ser um momento de grande aprendizado. Aproveite a seção de frutas e verduras para ensinar as crianças sobre a importância de manter uma vida saudável, através do consumo de alimentos naturais.

2 – Lista de compras: compartilhe com o seu filho a lista e peça ajuda para encontrar os itens no supermercado e em cada prateleira que você chega. Isso já auxilia a criança a compreender a organização do espaço do supermercado e que itens estão reunidos juntos.

3 – Independência: ao levar os pequenos ao supermercado você estimula a independência deles e tem a tranquilidade de saber que, quando forem maiores e precisarem fazer compras sozinhos, terão conhecimento para isso.

4 – Matemática: dê um pequeno valor para o seu filho comprar algo que ele queira. Explique o valor daquele dinheiro e itens que ele poderia comprar. Essa noção de valor das coisas é importante para já criar na criança um bom relacionamento com o dinheiro e como ela deve lidar com uma mesada, por exemplo.

5 – Aumentar o laço entre pais e filhos: a ida ao supermercado pode ser um momento de aproximação entre pais e filhos, uma vez que ambos estarão entretidos na mesma tarefa.

*Experimente também mostrar para seus filhos que também têm como fazer supermercado pela internet! Clique, abaixo, e confira nosso site.