Nada melhor do que ter um banheiro limpo e cheiroso. Dá uma sensação de conforto, aconchego e cuidado com a gente mesmo. Mas nem sempre é fácil mantê-lo assim o tempo todo. Por isso, o Blog do Savegnago listou cinco dicas para a limpeza ser rápida e recompensadora.

Use um cesto organizador de produtos de limpeza e coloque tudo que precisa. Leve de uma vez ao banheiro os panos de chão, bucha, álcool líquido, removedor sem cheiro, desinfetante e sabão em pó.

Retire as toalhas, tapetes e reúna em uma bacia os objetos pequenos que possam estar soltos em cima da pia. Nos azulejos e no boxe, passe um pano com removedor sem cheiro. Se precisar, esfregue as sujeiras que grudam no rejunte com uma escovinha. Tire o excesso do produto com um pano seco.

Misture água e sabão em pó e limpe a parte interna da pia com uma bucha. Jogue água da torneira para enxaguar. Seque a parte externa da pia e a torneira com um pano seco.No vaso sanitário, limpe internamente com a ajuda de uma escova com a cabeça arredondada e depois jogue desinfetante. Higienize o assento sanitário, dos dois lados, com álcool.

Passe dois panos úmidos no chão. Com o primeiro, junte e retire os fios de cabelo e sujeiras diversas. Com o segundo, que deverá ser umedecido em água misturada com uma tampa pequena de desinfetante, finalize a limpeza. Volte ao lugar as toalhas, tapetes e objetos e pronto.