A temporada de férias ainda está a todo o vapor. Aproveitando o verão e o recesso escolar, ideias para programações que divirtam toda a família é o que não pode faltar!

Durante todo o ano, a maioria das pessoas passa boa parte do dia fechados no trabalho e, as crianças, em casa ou na escola. Essa acaba sendo uma rotina bem comum nos ambientes familiares e, infelizmente, não existem muitas alternativas para fugir disso.

No entanto, o plano mirabolante que podemos bolar para aproveitar melhor o tempo livre é traçar atividades diferentes do que estamos acostumados. Ir ao cinema, ao shopping ou a um restaurante é sim divertido, mas que tal sair da rotina e planejar um acampamento, por exemplo?

Nós do Savegnago separamos algumas dicas para você organizar um programa totalmente inovador com sua família ou até mesmo amigos. Confira!

O que levar no acampamento?

Um dos principais objetivos do acampamento é mudar a rotina com algo inovador. Então, desligar-se dos meios sociais e conectar-se à natureza é a primeira proposta.

Portanto, para organizar um acampamento incrível, fazer uma lista de tudo que é necessário levar para não passar apertos é fundamental! Alguns itens indispensáveis que podemos listar são:

Barraca de camping: o destaque, sem dúvidas, vai para a barraca de acampamento. Afinal, ainda que seja um passeio alternativo, o conforto também é importante, pois se o destino for literalmente o meio do mato, haverá pernilongos e outros bichinhos que podem incomodar. As telas de proteção presentes nas barracas evitam a entrada desses insetos.

Colchão inflável: para aproveitar bastante o dia, o ideal é ter uma noite de sono agradável onde vocês consigam descansar bastante. Portanto, o colchão inflável é, sem dúvidas, indispensável. Em modelos de solteiro e casal, veja quantos serão necessários e quantos cabem na barraca para ninguém precisar dormir diretamente no chão.

Bomba de ar: a equação é quase lógica: se tem colchão inflável, precisamos de uma

bomba de ar para enchê-lo. Logo, não esqueça de adquirir a sua para levar ao acampamento.

Caixa térmica: durante passeios como acampamento, nós gastamos muita energia fazendo trilhas, passeios pelo lugar, além de diversas atividades ao ar livre. Nessa época de verão, é fundamental manter-se hidratado, já que as temperaturas estão altas e o gasto energético também. Contar com uma caixa térmica que mantém água, sucos e refrigerantes gelados é essencial.

Repelente e protetor solar: esses são dois itens básicos de sobrevivência em um acampamento. Como mencionamos, é uma temporada quente, com muito sol e a proliferação de mosquitos está a mil. Portanto, não esqueça de nenhum deles!

Agora que você já conhece os itens necessários e indispensáveis para levar em um acampamento, confira mais dicas para planejar suas férias.

Os itens que você precisa para o seu acampamento estão no Savegnago

Viu como é possível inovar em suas férias? Para organizar um acampamento incrível e muito proveitoso, conte com o Savegnago. Aqui você encontra tudo o que precisa e muito mais! 🙂

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *