Comer salada todo dia para manter a forma nem sempre é fácil. Mas, não é um problema que um segredinho não resolva. Confira, abaixo, e descubra acompanhamentos que ajudam a manter a dieta e fazem a diferença na receita.

Pera: rica em pectina, uma substância que ajuda a suprimir o apetite. Qualquer que seja a variedade, metade de uma de pera (com a pele) possui cerca de 50 calorias e oferece 2,8 gramas de fibras.

Quinoa: dará um impulso a sua salada com proteínas e fibras. Uma porção de quinoa cozida tem 56 calorias, 1,3 gramas de fibra, e 2 gramas de proteína.

Queijo cottage: se você não dispensa o queijo em sua salada, dê preferência para o queijo cottage, que possui baixo teor de gordura e uma boa dose de proteína.

Ovo cozido: os baixos níveis de energia, juntamente com a fome pós-consumo são algumas das razões para a maioria das pessoas dispensarem uma salada como prato principal. Evite este problema, incluindo coberturas ricas em proteína, como ovos cozidos. Um ovo tem 78 calorias e oferece 6,3 gramas de proteína.

Amêndoa: fonte de gordura monoinsaturada e fibras, e também contém proteína. Uma porção de amêndoas possui 80 calorias e oferece 1,5 gramas de fibra e 3 gramas de proteína.

Abacate: essa fruta está repleta de fibras, o que colabora para sensação de saciedade; o abacate previne a constipação, que pode impedir o inchaço na barriga; por fim, o abacate também é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada, que ajuda a diminuir a gordura da barriga.

Semente de chia: oferecem grandes recompensas para aqueles que tentam perder peso. Salpique uma colher de sopa em sua salada e receba 4 gramas de fibra e 2 gramas de proteína. Sementes de chia também são uma excelente fonte de ômega-3 – uma colher de sopa oferece 150% de seu valor diário.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.