Ninguém resiste a um alfajor. Imagine de doce de leite, feito em casa? É difícil não se render. Confira, abaixo, a receita e surpreenda a todos com esta delícia!

Ingredientes

300 g de manteiga225 g de açúcar impalpável5 gemasRaspas de 1 limão1 colher (chá) de essência de baunilha500 g de farinha com fermento1 pitada de sal400 g de doce de leite100 g de açúcar impalpável para polvilhar

Modo de preparo

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Forre duas assadeiras com papel manteiga.Misture a manteiga e o açúcar até formar um creme. Coloque uma gema de cada vez e misture bem com uma colher de pau. Adicione as raspas de limão e a baunilha. Depois peneire a farinha e misture até ficar homogêneo.Enrole a massa em filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos.Abra a massa com um rolo numa bancada enfarinhada e corte círculos do tamanho que desejar. Coloque nas assadeiras e leve ao forno.Asse por 10 minutos. Deslize o papel manteiga com as bolachas sobre a pia e deixe esfriarem.Recheie os alfajores com doce de leite, una as duas partes como um sanduíche e polvilhe açúcar. Pode decorar com coco ralado, o recheio para servir.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.