Um assunto que vem sendo bem discutido no mundo animal é a alimentação natural para pets. Isso nada mais é do que a adaptação da rotina alimentícia do seu animalzinho para rações mais saudáveis e até receitas caseiras especiais. Aderir essa prática significa que seu bichinho terá uma dieta balanceada e equilibrada com a quantidade certa de proteínas, gorduras boas, carboidratos, fibras, vitaminas, minerais e água.

Já vimos aqui alguns cuidados com a alimentação, inclusive também falamos das frutas permitidas e proibidas, o que entra no tópico de alimentação natural para pets, mas agora vamos nos aprofundar mais no tema.

Vantagens da alimentação natural para pets

A dieta balanceada pensada especialmente para os bichinhos só tem vantagens, afinal com ela os pets conseguem ter uma vida de qualidade mais saudável! A alimentação natural para os pets consegue proporcionar todas as vitaminas, nutrientes e minerais necessários para os animais.

Os bichinhos que consomem essa alimentação natural adquirem a capacidade de sentir mais sabor e textura dos alimentos, além de terem mudanças nas fezes, na vitalidade e nos pelos. Sem contar o aumento na resistência, imunidade e hidratação.

Sugestões de alimentação natural para pets

Os pais dos animaizinhos têm duas opções quando querem iniciar a alimentação natural no pet: comprar ração natural ou preparar a própria comida em casa. No Savegnago você encontra as melhores rações para o seu bichinho e os melhores ingredientes para preparar uma comida caseira especial, você pode comprar online clicando aqui.

• Proteínas: carne bovina, de frango, carne suína, ovo e peru.
• Legumes: cenoura, abóbora, mandioquinha, batata, batata-doce, inhame, vagem, brócolis, chuchu e abobrinha.
• Grãos: arroz branco e o arroz integral.

Suplemento é necessário?

Isso só um veterinário irá te dizer! O acompanhamento com um médico especialista é sempre essencial, porque, dependendo do organismo do bichinho, somente essa alimentação natural não proporciona a quantidade suficiente de nutrientes necessários.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *