Todo mundo conhece e usa o amaciante, aquele produto que vai na máquina de lavar roupa a fim de amaciar e deixar as roupas cheirosas. Mas… você sabia que, além dessa função, ele pode ser útil para outras coisas e se tornar seu aliado nas tarefas domésticas?

Isso acontece por conta da fórmula do amaciante, que, na maioria das vezes, possui silicone, que é eficiente na limpeza, por exemplo, e sal de amônio, que é um fixador de perfume. Hoje vamos te ensinar a usar o produto com outras funções!

Dicas para usar o amaciante em casa

Versátil, além da sua função principal, o amaciante serve para outras 10 funções.

  • Facilitador na hora de passar roupa: é só misturar com água e álcool, borrifar na peça e passar o ferro.
  • Limpar vidros e espelhos: também é só misturar com água e álcool e passar na superfície com um pano macio e seco sem fiapos.
  • Limpar tapetes: depois de limpo, borrife ¼ da tampa do produto com 1 litro de água, massageie as fibras e deixe secar.
  • Lustra-móveis: dilua 1 colher de sopa de amaciante em ½ litro de água e passe nos móveis. Além de lustrar, vai dificultar a fixação da poeira, pois cria uma película. A misturinha também vai tirar manchas de óleo da madeira.
  • Deixar a casa cheirosinha: misture o produto com água e passe no chão, além de limpar deixa um cheirinho delicioso por horas. Você também pode passar nos azulejos do banheiro.
  • Aromatizador de ambientes: misture 1 tampa de amaciante com 1 copo de água quente e 2 colheres de bicarbonato e borrife em camas, cortinas e sofás para deixar a casa cheirosinha.
  • Removedor de papel de parede: também misture 1 tampa de amaciante com 1 litro de água e passe no papel, deixando agir por 20 minutos.
  • Remover sujeira de panela: 1 colher de amaciante com água quente, deixe agir na panela por 1 hora. Isso facilitará a remoção da sujeira.
  • Anti-mofo: misture 1 litro de água com 1 tampa do produto e borrife no local com fungos, deixando agir. Isso também vai deixar um cheirinho gostoso no espaço.

Viu só? O amaciante é muito versátil! E não se esqueça: o seu preferido você encontra aqui no Savegnago Supermercados!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *