Com as temperaturas voltando a subir, nada como um sorvete para refrescar! E sorvete combina com quase tudo! Das mais variadas receitas de sobremesas que existem é possível incluir sorvete e deixar ainda mais gostoso!

O sabor de sorvete mais usado em receitas de sobremesa é o sabor creme. Trata-se de um sabor “neutro” que pode ser agregado a uma série de sobremesas sem tomar conta do paladar, deixando o sabor que se deseja destacar como protagonista.


Creme de papaia com licor de cassis

O creme de papaia com licor de cassis é uma sobremesa antiga e bem simples de ser feita. Para essa sobremesa o sorvete é um elemento essencial para dar a textura desejada à sobremesa.

Você vai precisar de:

6 bolas de sorvete de creme

2 unidades de mamão papaia maduro

Licor de cassis a gosto

Modo de preparo:

Descasque os mamões, retire as sementes e pique em pedaços. Em um liquidificador junte o sorvete de creme e os pedaços da fruta, bata até que atinja a consistência de creme. Disponha em taças e sirva imediatamente. Antes do consumo despeje licor de cassis a gosto.


Frapê de café com sorvete

A sobremesa refrescante perfeita para os fãs de café! Essa deliciosa receita une um item cotidiano que é o café ao sorvete, e a combinação ficou sensacional!

Ingredientes:

4 bolas de sorvete de creme
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de café solúvel
½ xícara de água
1 forma de gelo
Chantilly para decorar

Coloque todos os ingredientes com exceção do sorvete e os decorativos em um liquidificador e bata na função “pulsar”. Em um copo alto coloque as bolas de sorvete e despeje a mistura em cima. Decore com o chantilly e o café solúvel. Essa receita rende 2 porções.

Baked Alaska (bolo com sorvete)

Embora não seja muito conhecido no Brasil, o Baked Alaska é uma deliciosa combinação de bolo e sorvete muito consumida nos Estados Unidos.

Ingredientes:
½ xícara de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha
3 ovos
2 xícaras de açúcar
250 ml de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
3 xícaras de farinha de trigo
1 pote de sorvete (livre escolha)

Cobertura:
1 ½ xícaras de açúcar
4 claras


Em uma batedeira bata os ovos e o óleo, sem parar de bater acrescente o açúcar e a baunilha. Adicione a farinha de trigo (peneirada) à massa e misture bem, acrescente o leite e misture até virar um creme. Adicione o fermento e mexa delicadamente.
Despeje em uma forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno por cerca de 40 minutos em um forno pré-aquecido por 15 minutos a 180ºC.

Após o bolo pronto e frio. Esfarele-o em um recipiente redondo forrado com plástico filme por todos os lados, amassando bem para formar uma base. Adicione o sorvete de sua preferência em todo o recheio e cubra com o restante do bolo. Leve para a geladeira.

Para a cobertura, bata as claras com o açúcar até atingir o ponto de merengue. Desenforme o bolo, cubra com o merengue e queime com um maçarico para deixar uma casquinha crocante. Sirva gelado.

Logo logo o verão está aí, com muito sol e calor! Você já sabe como aproveitar bem os seus dias de verão? A solução é abusar da delícia que o sorvete é, e incluí-lo em várias sobremesas depois de refeições leves como saladas!
O Savegnago Supermercados tem todos os ingredientes para tornar seus dias mais refrescantes e deliciosos!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *