As bebidas de morango podem ser servidas de várias formas: Natural, ao leite, congeladas, com destilados e inúmeras outras combinações. Neste conteúdo você encontrará bebidas de morango para todas as idades: iogurtes, vitaminas, drinks alcoólicos e não alcoólicos.

O morango é uma fruta muito versátil que permite a criação de diversas receitas. De lindas e saborosas saladas , sobremesas variadas e deliciosas bebidas sejam alcoólicas ou não, o morango tem se destacado, pois além de ser um fruto suculento é rico em vitamina C, compostos antioxidantes, potássio e outros componentes que trazem uma série de benefícios para a saúde.

Iogurte de morango:

O iogurte de morango é uma bebida muito fácil de preparar e exige apenas um pouco de tempo para que o produto atinja o ponto ideal. O iogurte de morango é perfeito para ser servido para crianças por ser saboroso e nutritivo, mas também é uma bebida indicada para adultos, pois carrega em sua composição benefícios para a saúde.

Você vai precisar de:

1 litro de leite
1 copo de iogurte natural
1 caixa de gelatina de morango
3 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de preparo:
Leve o leite ao fogo e o deixe próximo de atingir o ponto de fervura, enquanto isso, dissolva o pacote de gelatina de morango em água quente e reserve. Aguarde o leite esfriar a uma temperatura morna. Adicione o açúcar, o iogurte natural e a gelatina em temperatura ambiente. Misture bem todos os ingredientes com uma colher. Após isso, vede com plástico filme a tampa da panela e deixe-a fechada envolvida em pano por 12 horas. Passado esse período, sua bebida de morango estará pronta. Para ficar mais gostoso sirva gelado.

Vitamina de morango e banana:

A vitamina de morango com banana é uma bebida deliciosa que auxilia na perda de peso pois melhora a saúde digestiva além de conter poderosos antioxidantes.

Os ingredientes são:

1 banana pequena
5 morangos congelados
½ copo de iogurte natural ou leite
30 ml de água

Modo de preparo:

Pique as frutas e as coloque dentro de um liquidificador, junte a água e o iogurte e bata na função pulsar até que as frutas estejam totalmente trituradas. Após isso, bata por mais 2 ou 3 minutos em baixa velocidade. Sirva imediatamente.

Caipirinha de morango:

Caipirinha de morango

Na parte dos alcoólicos para bebidas de morango, não poderia faltar a bebida queridinha dos brasileiros, a famosa caipirinha. Um delicioso drink para você fazer em casa.

Ingredientes:

5 morangos cortados em cubinhos
1 colher de sopa de açúcar
1 dose de cachaça
Gelo à vontade

Adicione os morangos cortados e o açúcar em um copo. Amasse bem a fruta de forma que se misture bem ao açúcar. Adicione o gelo e a dose de cachaça e mexa delicadamente para que o morango e a cachaça se misturem.

Drink de morango

Essa bebida de morango pode ser consumida por crianças pois não vai álcool em sua composição.

Você vai precisar de:

2 xícaras (chá) de água com gás ou guaraná

1 caixinha de morango 

1 lata de leite condensado

gelo picado a gosto

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata os morangos e depois coe com uma peneira. Após isso, bata novamente com adição do leite condensando. Despeje em um copo e junte a água com gás e o gelo. Mexa delicadamente e sirva.

São inúmeras as possibilidades de bebidas com morango para inventar e reinventar! Todas as bebidas de morango aqui citadas podem ser feitas em casa, e todos os ingredientes você encontra aqui no Savegnago ! Vem fazer economia e se deliciar com todas as bebidas que o morango pode proporcionar!

Este artigo foi útil?

Sim Não

Tags

Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *