As festas de fim de ano são sinônimos de muita alegria, comemoração e também comilança, não é mesmo?!

É o momento em que os familiares e amigos se unem para celebrar o fim de mais um ano, desejando prosperidade para aquele que está por vir. Afinal, encerrar um ciclo para iniciar outro deve ser com pessoas que fazem parte do nosso dia a dia e que queremos muito bem.

Aqui no Savegnago nós já estamos contando os minutos para esses dias tão especiais — você já deve ter percebido em nossos posts desse mês, certo? <3

Hoje nós falaremos sobre as bebidas e o que servir nas festas de fim de ano. Confira!

Para todas as idades e todos os gostos

Para atender à todas as idades e todos os gostos, aposte nos mais variados tipos de bebidas. É importante contar com bebidas alcóolicas e não alcóolicas pensando nas crianças e nas pessoas mais velhas — e também para revezar com o álcool e evitar excessos.

Refrigerantes, sucos, tônicas, chás gelados, energéticos; todas essas são ótimas opções para servir aos convidados.

Harmonização de vinhos e cervejas

Nas festas de fim de ano, os pratos são bastante tradicionais afirmando o sentimento único da época. Receitas como salpicão, peru assado, arroz de forno, pernil, tender — uma infinidade de delícias. Mas e as bebidas?

É muito importante dar ênfase para a harmonização correta dos pratos com as bebidas. Receitas de gostos pontuais ao paladar exigem atenção para uma combinação muito mais sofisticada.

Em nosso post “Dicas de harmonização de cerveja”

você pode conferir algumas combinações de pratos e cervejas para entender um pouco mais sobre o assunto.

Além da cerveja, também é possível fazer harmonização de vinhos. Por exemplo: aposte em vinho do porto tinto e suave combina com comidas agridoces e queijos como o gorgonzola.

Aposte nos drinks

Por mais que dê um pouco de trabalho na produção, todo mundo adora um bom drink! Seja com saquê, vodka ou cachaça, as opções são variadas — desde o teor alcoólico à mistura escolhida.

Dentre as mais tradicionais, sem dúvidas podemos destacar a caipirinha e a piña colada. A primeira pode ser feita com as mais variadas vodkas e cachaças, enquanto a segunda leva rum em sua mistura.

Hora de brindar

Por fim, a bebida que não pode faltar – principalmente no ano novo – é a para o momento de brinde: champagnes e espumantes.

A chegada de um novo ano merece a celebração com uma bebida especial, que tenha direito ao momento do estouro da rolha e tudo mais. Portanto, não as deixe de fora em sua ceia.

Variedade de bebidas para o fim de ano é aqui no Savegnago

As possibilidades de bebidas para as festas de fim de ano são inúmeras, não é mesmo?! Aqui no Savegnago, em nossa

categoria de bebidas você encontra cervejas, whisky, vodkas, champagnes, refrigerantes, sucos e muito mais.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *