O biscoito integral é um ingrediente chave para fazer pratos saudáveis e gostosos. A partir dele é possível fazer várias receitas, inclusive tortas doces e salgadas para toda a família. 

Além de ser super simples de preparar, as tortas feitas com biscoito integral são super versáteis e podem ser servidas no café da manhã, almoço, lanche da tarde e até jantar. 

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com receitas de tortas de biscoito integral salgadas e doces. Além disso, por aqui você também vai aprender a fazer o seu próprio biscoito integral caseiro para deixar suas receitas ainda mais especiais e saudáveis. Boa leitura!

Como fazer biscoito integral caseiro?

Avó e neta fazendo biscoitos integrais.
Biscoitos integrais são uma delícia. Tente fazer em casa!

Antes de te ensinar a fazer torta de biscoito integral, vamos te mostrar como preparar o biscoito integral de forma caseira. Aprender a fazer biscoito integral caseiro pode ser uma opção interessante se você quer cuidar da alimentação da sua família. A seguir, vamos te ensinar receitas de biscoitos integrais salgados e doces. Vem com a gente!

Biscoito integral salgado 

Essa receita é super simples e rápida de fazer. Confira os ingredientes para fazer um biscoito integral salgado:

– 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral

– 1 xícara de farelo de aveia

– 1 colher sopa gergelim preto ou branco

– 1 colher de sopa de linhaça dourada

– 1 colher chá sal marinho

– 1/2 xícara de água

– 1/3 xícara azeite de oliva extravirgem

O modo de preparo é bem simples. Misture todos os ingredientes, primeiramente com uma colher, e depois com as mãos. Quando você sentir que a massa está bem homogênea, unte uma assadeira com azeite de oliva e espalhe a massa com as mãos. Antes de levar para assar, corte a massa no formato de biscoitos. 

Leve ao forno pré aquecido a 180º por 25 minutos e fique atenta até os biscoitos estarem assados e dourados. Quando prontos, retire do forno e espere esfriar. 

Fácil, não é mesmo? Agora você tem biscoitos integrais caseiros para fazer tortas salgadas irresistíveis!

Biscoito integral doce

Uma receita prática que resultará em biscoitos integrais doces deliciosos. Conheça os ingredientes:

– 1 xícara de farinha de aveia

– 1 xícara de aveia em flocos

– 1 e 1/2 xícaras de farinha integral

– 1/2 xícara de óleo

– 1 pitada de sal

– 1/2 xícaras de açúcar mascavo

– 2 ovos

– 1 colher de sopa de fermento

– 1/2 xícara de linhaça triturada (liquidificador)

Misture bem os ingredientes até que a massa esteja bem homogênea. Unte a forma com manteiga, derrame a massa e corte em formatos de biscoitos. Se precisar, use um rolo para deixar a massa bem fina na forma. Leve ao forno pré aquecido a 180º por, em média, 25 minutos. Retire a massa e espere esfriar. 

Pronto! Você tem biscoitos integrais doces simples e deliciosos! 

Tortas de biscoito integral

Mulher colocando uma torta de biscoito integral no forno.
Fazer tortas caseiras trazem aquele gostinho da infância.

Agora que você já sabe como fazer biscoito integral caseiro, que tal aprender algumas receitas de tortas de biscoito? 

As tortas de biscoitos integrais são extremamente saborosas e agradam muitos paladares. As opções doces geralmente são feitas com frutas ou chocolate. Já as salgadas, oferecem opções com queijos, frango e legumes.

Super versáteis e simples de preparar, as tortas são opções leves e saudáveis, ricas em fibras e vitaminas. Basta escolher o recheio que mais gosta (doce ou salgado) e intercalar com camadas de biscoito integral. 

E atenção para as dicas: a última camada deve ser sempre de biscoito caso você acrescente algum molho ou cobertura por cima. Além disso, experimente molhar os biscoitos na água para deixá-los menos crocantes. 

Torta de frango com biscoito integral

Para preparar esta receita, vamos dividir os processos em duas fases. Começando primeiro pelo recheio, veja os ingredientes:

– 2 peitos de frango desossado e sem pele

– 1 cebola grande

– 1 tomate sem pele 

– 4 dentes de alho

– 1 colher de molho shoyo

– 1/4 de xícara de óleo

– 350 g de palmito 

– 100 g de champignon

– Sal e pimenta a gosto

Pique o frango em cubos e refogue junto com a cebola, alho, tomate e óleo. Deixe cozinhar e depois acrescente, cobrindo todo o recheio, água, shoyo, pimenta e sal a gosto. Espere o molho secar, mas não por completo. É importante deixar molhadinho para não perder o sabor. Desfie o frango e reserve. 

Agora vamos aprender a montar a massa da torta com biscoito integral:

– 400g de biscoito integral

– 1 pote de maionese

Misture a maionese no recheio de frango e acrescente o palmito e o champignon. Misture até a massa ficar homogênea. O ponto ideal é na mesma consistência de uma maionese, não muito pastosa. Em uma forma, coloque uma fina camada do recheio e em seguida cubra com os biscoitos integrais. Faça camadas até que os ingredientes acabem. 

Simples, né? Para decorar a última camada, acima dos biscoitos, use maionese, queijo, vinagrete ou o que preferir. 

Torta de frango cremoso com biscoito integral

Muito fácil de fazer, essa receita fica pronta em menos de uma hora! Veja os ingredientes necessários: 

– 1/2 kg de biscoito integral

-1/2 kg de tomate

-1/2 kg de peito de frango

-1/2 caixa de creme de leite sem soro

– 1/2 copo de requeijão cremoso

– 100 g de azeitonas picadas

– 1 cebola pequena

– 1 tablete de caldo de carne

– 3 dentes de alho amassados

– Noz-moscada, pimenta dedo-de-moça, cheiro verde a gosto

O primeiro passo é bater os tomates no liquidificador. Coe, refogue no azeite, alho e sal e reserve. Depois, cozinhe o frango apenas em água e sal. Desfie e guarde do caldo que sobrar. 

Em uma panela, coloque azeite, alho, caldo de carne, noz-moscada, pimenta e sal (a gosto) e deixe refogar. Acrescente também azeitona e cebola picada. Misture o frango que desfiou e, após alguns minutos, adicione um copo do caldo do frango que você guardou. Assim que começar a ferver, adicione o creme de leite. Por fim, desligue o fogo e coloque requeijão e cheiro verde. 

Agora é só começar a montar a torta. Molhe os biscoitos integrais no molho de tomate, e faça a primeira camada. Depois, adicione uma camada do creme de frango. Faça novas camadas até que o recheio acabe e a última camada seja de biscoitos. Para cobertura, jogue o que sobrou de molho de tomate, cubra com maionese, batata palha e queijo. 

Torta de atum com biscoito integral

Uma ótima opção é a torta de atum, que em 30 minutos está pronta! Separe os ingredientes:

– 200g de biscoito integral

– 200 g de queijo mussarela

– 1 lata de atum

– 1 pacote de molho pronto

– 1 colher de azeite

– 1 cebola pequena

– 2 dentes de alho

– 1/2 cubo de caldo de frango

– 1 copo de leite

Refogue a cebola e o alho e depois acrescente o atum. Misture o molho de tomate e prove o sabor. Se quiser, este é o momento de adicionar mais sal ou orégano à mistura. Em um outro recipiente, esquente o leite com o caldo de frango. Unte uma forma e comece a montar as camadas, sendo a primeira com biscoitos integrais, seguido por molho de atum e queijo. 

Por fim, despeje o leite temperado. Com o forno pré aquecido, envolva a forma com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos para você conseguir cortar a sua torta de atum sem despedaçar

Torta de damasco, coco queimado e chocolate com biscoito integral

Homem sentado em frente ao notebook, assoprando velas em cima de um bolo.
Não deixe de comemorar os bons momentos com quem ama!

Essa mistura de sabores é de dar água na boca. Para começar, vamos começar fazendo dois cremes. Para o primeiro você precisará de: 

– 1 caixa de leite condensado 

– 1/2 caixa de leite integral

– 1 caixa de creme de leite

– 100g de coco queimado ralado 

– 120g de damascos secos picados 

Leve todos esses ingredientes até o fogo baixo e misture até que engrosse. Reserve a mistura em um pirex e prepare-se para fazer o segundo creme. Você vai precisar de:

– 100g de chocolate meio amargo 

– 2 caixas de creme de leite 

– Biscoito integral doce

Derreta o chocolate no microondas e misture com o creme de leite. Para iniciar a montagem da torta, pegue o creme de coco e despeje em um recipiente. Em seguida, molhe os biscoitos integrais no leite e coloque-os por cima do creme de coco. Por fim, acrescente o creme de chocolate. Para finalizar sua torta, jogue coco ralado em cima e decore com alguns damascos inteiro. Deu água na boca, né?

Torta de chocolate e caramelo com biscoito integral

Talvez essa seja a receita mais simples de todas. No entanto, o sabor é espetacular. Para fazer essa receita, comece pelo camarelo. Os ingredientes que você vai precisar são:

– 1 lata de leite condensado

– 1 xícara de açúcar mascavo 

– 120g de manteiga sem sal

Acrescente em uma panela os três ingredientes e mexa em fogo médio até que tudo esteja dissolvido. Assim que a mistura estiver homogênea, deixe cozinhar em fogo alto. O ponto ideal é como o de um brigadeiro, ou seja, quando você puxa com a colher e consegue ver o fundo da panela. 

Unte uma forma ou utilize o papel manteiga, e comece a arrumar os biscoitos integrais, fazendo a primeira camada. Por cima, despeje o caramelo e espalhe bem. Faça isso mais duas vezes, até que você tenha três camadas de cada um. 

Chegou a hora de fazer a cobertura da sua torta. Derreta 200g de chocolate, de qualquer tipo, e acrescente 70g de manteiga sem sal. Misture até ficar bem liso e jogue por cima das camadas. Leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos e está pronto!

Com essa quantidade de receitas maravilhosas feitas com biscoito integral, só falta correr para o supermercado e separar alguns ingredientes, certo? Mas não precisa nem sair de casa! Faça sua compra online no site da Savegnago e receba na sua porta. Aproveite toda a comodidade!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *