Qual a mamãe que não adoraria ganhar um delicioso bolo de sorvete com suspiro e morango de sobremesa especial, no almoço de Dia das Mães? Nenhuma né? No Blog do Savegnago, você aprende direitinho a receita para fazer uma doce surpresa para ela. Confira!

Ingredientes bolo

250 ml de creme de leite fresco;250 g de mascarpone* (1 lata de creme de leite);1 colher (chá) de extrato de baunilha;1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro;1 ½ xícara de suspiros quebrados em pedacinhos;200 g de morangos picados;3 colheres (sopa) de geleia de morango.

Ingredientes calda

100 g de morangos picados grosseiramente;50 g de açúcar.

Receita de mascarpone

1 lata de creme de leite (Coloque uma lata de creme de leite no congelador por 5 horas, faça 2 furos embaixo e deixe o soro escorrer. Abra a lata e o seu mascarpone está prontinho).

Modo de fazer

1 Forre uma fôrma de bolo inglês com filme plástico, deixando bastante sobra nas bordas (para cobrir o bolo depois).

2 Bata o creme de leite com o mascarpone, a baunilha e o açúcar de confeiteiro até ficar espesso, mas não duro.

3 Junte os pedaços de suspiro à mistura.

4 Misture os morangos com a geleia e incorpore-os delicadamente à mistura.

5 Com uma colher, transfira a mistura para a fôrma. Cubra com o filme plástico, sem deixar nenhum pedacinho descoberto. Leve ao congelador por 4 horas, ou até endurecer.

6 Para a calda, aqueça os morangos e o açúcar numa panelinha, em fogo baixo, até que os grãos se dissolvam e os morangos comecem a se desmanchar. Deixe esfriar antes de servir.

7 Tire o bolo do congelador e deixe em temperatura ambiente por uns 5 minutos, para derreter ligeiramente. Então, desenforme e tire o filme plástico. Corte em fatias e sirva com a calda.

*Experimente comprar os ingredientes em nosso site! Clique, abaixo.