Para fechar o inverno a primavera chega em 22 de setembro com temperaturas amenas, nem frio nem calor. Nessa estação do ano finda a secura do inverno e começam as chuvas, a primavera traz condições climáticas agradáveis para o florescer de diversas espécies de flores, sendo também favoráveis para os humanos com maior umidade no ar, raios solares com menor incidência e temperatura agradável.

A primavera é a estação onde ocorre a transição entre o inverno para o verão. Existe uma série de flores que com cuidado certo podem se adaptar ao ambiente de uma casa ou apartamento e desabrochar em lindas flores, além disso, também existem plantas que não precisam receber diretamente o sol, sendo ideal para manter em escritórios e locais fechados.

As flores dentro de casa servem como decoração, além de perfumar o ambiente deixando uma atmosfera mais agradável ao olfato, enchem os olhos com sua beleza. As flores podem ser cultivadas em vasos, canteiros em jardins e jardins de inverno.

Cuidados necessários

A maioria dos tipos de flores precisam de um cuidado básico padrão, porém algumas espécies de flores precisam de cuidados específicos como as orquídeas por exemplo.

A maioria das orquídeas são epífitas, sendo uma flor que vive em plantas maiores, utilizando apenas como suporte, sendo assim, as orquídeas não são flores parasitas. As orquídeas precisam de bastante umidade, mas o excesso de água pode matá-las! Por isso é indicado que sejam armazenadas em vasos porosos ou em xaxins para que tenha uma drenagem eficiente. A rega deve ser feita apenas uma vez por semana, e deve ficar em local claro e arejado sem contato direto ao sol.

Já as flores em geral precisam de cuidados básicos como: boa qualidade de terra, troca de vaso quando necessário de acordo com o crescimento das raízes, manter em local arejado, regamento regular de acordo com a necessidade de umidade na terra e mantê-las limpas, o excesso de poeira pode atrapalhar no desenvolvimento e durabilidade de sua flor.

Algumas flores para se ter dentro de casa são: Begônias, Violetas, Kalanchoes e Azaleias. Essas espécies quando bem cuidadas, possuem alta durabilidade e ficam lindas para decorar o ambiente.

Durabilidade

Para maior durabilidade das flores é importante ter itens de qualidade para mantê-las saudáveis! Alguns itens que podem fazer a diferença são: terra adubada ou terra especial, fertilizantes próprios e uma boa seleção de vasos de boa qualidade. Todos esses itens você encontra no Savegnago Supermercados para deixar sua casa ou seu jardim ainda mais bonito, além disso, o Savegnago dispõe de uma variação de espécies de flores para fazer uma bela composição.

A primavera nos contempla com sua beleza de incríveis flores belas e perfumadas! Mas se atente a essa dica! Não são apenas plantas floridas que se adaptam ao ambiente caseiro, existem também muitas espécies de plantas frutíferas e com folhagens comestíveis, herbais que se adaptam perfeitamente ao ambiente, basta cuidar de forma adequada!  Conte com os produtos do Savegnago para uma mini horta bem cuidada e saudável.


Este artigo foi útil?

Sim Não

Tags

Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *