Dormir bem não tem preço. Ainda mais quando os travesseiros então limpos, macios e cheirosos. Abaixo, você fica sabendo direitinho como lavá-los, bem como as almofadas. Eles ficarão ainda mais convidativos para uma bela relaxada ou uma deliciosa noite de sono. Confira!

Viscoelástico: para lavar seu travesseiro ou almofada de viscoelástico, coloque em um recipiente água morna e um pouco de sabão neutro ou detergente suave. Pegue um pano limpo, umedeça-o na mistura, torça bem para retirar o excesso de líquidos e lave o travesseiro viscoelástico fazendo movimentos circulares.

Depois, seque-o bem com toalhas limpas e deixe-o em um lugar plano, livre de umidade, para que seque bem. Ou, se tiver um aspirador com uma escova de cerdas suaves, seque-o muito suavemente e com muito cuidado.

Látex: para os travesseiros ou almofadas de látex que podem ser lavados, é mais recomendável fazê-lo à mão, a não ser que na etiqueta de lavagem especifique o uso da máquina de lavar.

Pegue um recipiente, encha-o com água morna e acrescente um pouco de detergente suave, especial para roupas delicadas. Misture tudo e umedeça um pano limpo na solução. Esprema-o bem para retirar o excesso de água e limpe o travesseiro de látex com ele. Faça-o suavemente com movimentos circulares para eliminar bem as manchas. O mais importante na lavagem dos travesseiros de látex é a secagem. Seque-o bem com toalhas limpas para eliminar toda a umidade possível, depois coloque em um lugar seco, longe da luz direta do sol.

Penas ou fibras sintéticas: tanto os travesseiros de penas como os de fibra sintética podem ser lavados na máquina de lavar sem nenhum problema, desde que você não coloque mais de dois. Selecione o programa para roupas delicadas, água morna e utilize um detergente líquido suave.

Não utilize o modo de centrifugação porque pode danificar os travesseiros. Para que seus travesseiros de penas não percam seu volume e fiquem igualmente esponjosos, coloque dentro da máquina de lavar duas bolas de tênis envolvidas com meias grossas, amarre bem para que as meias não se soltem.

Deixe-os secarem ao ar livre, coloque-os em um lugar plano e tente mexer durante o processo de secagem.

*Experimente comprar os produtos de limpeza em nosso site! Clique, abaixo.