Piso laminado é lindo e fácil de limpar, mas é preciso sempre tomar alguns cuidados. Abaixo, você descobrirá como deixá-lo limpo e lindo por mais tempo. Confira!

Para a limpeza do piso laminado, primeiramente, varra o chão com uma vassoura de cerdas macias.Depois, passe um pano levemente umedecido numa solução de cinco litros de água e uma tampa de desinfetante. Novamente, leia as instruções no rótulo para encontrar o produto apropriado.Esfregue o pano no piso, tendo o cuidado de não encharcar o chão, senão ele pode inchar ou criar bolhas. Um pano úmido é mais que suficiente.Não encere pisos laminados nem carpetes de madeira, porque eles mancham.Mais dicas de como limpar pisos laminados e assoalhos de madeiraNão use produtos à base de silicone em pisos laminados ou assoalhos de madeira. O silicone pode criar camadas difíceis de remover e também manchar a superfície do piso.Coloque feltros embaixo dos móveis para o caso de querer arrastá-los na hora da faxina. Assim você evita que seu chão seja riscado.Evite usar produtos abrasivos para retirar sujeiras, pois isso pode riscar seu piso.Procure varrer e limpar o chão pelo menos uma vez por semana para tirar a poeira e renovar o brilho.

Cuidados extras com pisos laminados

Depois de deixar o seu piso laminado limpo e cheiroso, é hora de seguir outras dicas que também te ajudarão na conservação do revestimento:Não arraste os móveis durante a limpeza. Se precisar mudar algo de lugar, proteja os pés e bases com feltro ou borracha para evitar o aparecimento de riscos e manchas.Cuidado com as cadeiras com rodinhas, elas riscam a película de resina da madeira natural e a superfície dos laminados. Em lojas especializadas, é possível encontrar protetores de silicone para elas.Vai fazer alguma obra em casa? Cubra o seu piso laminado com papelão para não ocasionar riscos.

*Experimente comprar os produtos de limpeza em nosso site! Clique, abaixo.