As bolsas são as melhores amigas das mulheres. E como andam pra lá e pra cá, acabam sujando bastante. Abaixo, saiba como fazer para limpá-las e tirar as manchas mais difíceis.

Manchas

Limpe a parte manchada com pano úmido, esfregando suavemente;Utilize um limpador de couro caseiro (detergente neutro e água destilada) e aplique-o na superfície manchada;Esfregue a área suavemente seguindo as linhas do couro;Com um pano de algodão limpo, retire o excesso da solução caseira;Deixe a bolsa secar naturalmente por 20 minutos.

Hidratação: se quiser dar um brilho a mais, hidrate o couro com:

vaselina ou óleo de amêndoa;utilizando um pano de algodão para fazer movimentos circulares;e para polir o material, utilize outro tecido limpo.

Para manchas persistente, utilize:

Limpador de vidro: borrife pouca quantidade na área machada;Limpe com um papel toalha ou um pano de algodão seco.

Material escuro:

Limpe o couro com um pano de algodão úmido a seco;

Material claro:

Limpe o couro com pano de algodão úmido de água e sabão de coco;Retire o excesso com outro pano, seco, antes de guardar o item.

Camurça

Primeira grande dica: evite água e sabão;Se a sujeira/mancha for superficial, remova-a utilizando uma escova de dente limpa. Uma borracha também pode resolver alguns casos;Faça movimentos suaves e na mesma direção;Posteriormente, inicie movimentos vai e vem;Se a sujeira/mancha estiver mais profunda, coloque a bolsa em um ambiente úmido (banheiro após um banho), pois a umidade é suficiente para soltar os resíduos externos;Se a mancha persistir, umedece um pano limpo com vinagre branco ou álcool isopropílico para limpar a camurça. Esfregue suavemente e repita o movimento quantas vezes precisar;

Interior da bolsa

Esvazie o interior da bolsa completamente. Aproveite a limpeza para fazer uma organização de suas coisas;Chacoalhe-a para eliminar pequenos resíduos e pó acumulado;Limpe o forro com um rolo adesivo ou fita para coletar resíduos;Aspire o forro com um aspirador de pó de porte pequeno, na potência reduzida para não causar danos;Em um recipiente pequeno, misture água morna com vinagre e umedeça um pano com a solução para limpar o forro;Deixe o interior da bolsa secar naturalmente.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.