Ganhar massa muscular não é simplesmente ir levantar peso na academia. É todo um conjunto de fatores: rotina de sono de qualidade, treinos com constância e alimentação balanceada, que é essencial se quiser ter resultados. Ficar atento ao que você coloca no prato faz toda a diferença!

Por que a dieta é um aliado importante no ganho de massa muscular?

Porque são os alimentos que vão levar até o músculo os nutrientes necessários para que ele cresça e tenha uma reparação total após o treino intenso, fazendo com que o ganho de massa muscular aumente. A alimentação precisa ser rica em proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

E quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular?

A gente lista aqui os que você deve consumir sempre para fornecer ao seu organismo os recursos necessários que irão otimizar o crescimento, a recuperação e o ganho de massa muscular.

Ovos: proteína de altíssima qualidade, possui também aminoácidos que ajudam a construção muscular.

Frango: o peito sem pele é muito rico em proteína magra, também essencial no crescimento muscular.

Salmão: contém muitos ácidos graxos ômega-3, que diminuem a inflamação do organismo e ajuda na saúde das células dos músculos.

Carne vermelha magra: contém proteína e ferro, importante para o transporte do oxigênio aos músculos durante o exercício.

Iogurte grego: é rico em proteínas e probióticos, que ajudam a promover uma ótima saúde digestiva, absorvendo os nutrientes essenciais.

Feijão preto: é proteína vegetal e carboidrato complexo. Também é rico em fibras, excelente para a saúde digestiva.

Amêndoas: gordura saudável, rica em proteínas e fibras, além de ser uma excelente fonte de vitamina E, importante para a recuperação muscular.

Além desses, você também pode investir no queijo mussarela ou queijo minas frescal, grão-de-bico, lentilha, ervilha, pasta de amendoim, quinoa, mandioca e abacate, a lista é imensa.

4 dicas que vão otimizar sua dieta no dia a dia

É difícil manter uma rotina saudável, a gente sabe, mas se tiver um planejamento adequado e deixar tudo organizado, tudo fica mais simples.

Consuma proteínas em todas as refeições, sem exceção, desde o café da manhã até o jantar. Não deixe de consumir carboidratos, são eles que fornecem energia durante o treino. Beba água e hidrate-se, pois é essencial para que as funções corporais sejam realizadas de forma correta. Planeje as refeições com antecedência, a organização ajuda muito!

No Savegnago Supermercados você vai encontrar diversos alimentos que auxiliam o ganho de massa muscular. Compre na loja mais próxima ou no site ou app.

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