Chia, linhaça e quinoa. Nos últimos tempos, temos ouvido muito sobre elas. Mas você sabe o motivo de tanta fama? Abaixo, explicaremos o que diferencia essas sementes e os seus benefícios.

1. Chia

A quantidade de proteína da Chia é impressionante! São 23% do seu peso. Além disso, possui alta concentração de vitaminas do complexo B, é fonte bastante concentrada de cálcio, ferro, magnésio, potássio e antioxidantes. Assim, é realmente uma ótima opção para quem procura uma dieta saudável. A semente equilibra a glicose no sangue, o que é indicado para diabéticos, auxilia no funcionamento do intestino, previne doenças cardiovasculares, combate radicais livres (previne o envelhecimento precoce) e aumenta a absorção de nutrientes pelo organismo. Estes motivos já são suficientes para incluir a chia na sua dieta, mas saber que ela ajuda emagrecer só aumenta os motivos. Encontre a Chia em óleo, farinha ou grão em natura. Use-os conforme o seu gosto e possibilidades.

2. Linhaça

Já a linhaça é uma fonte bastante competente de proteínas, vitaminas C e E, vitaminas do complexo e ômega 3, 6 e 9. Contém também ferro, zinco, magnésio, fósforo, zinco e cálcio.

Tudo isso traz muitos benefícios à saúde e o consumo da semente está diretamente ligado à prevenção do câncer de mama. Ela também ameniza os sintomas da menopausa graças à presença em sua composição da Lignana, que é antioxidante e anti-inflamatória.

Consuma a semente em natura adicionando em receitas, polvilhando em sopas, saladas e iogurtes.

3. Quinoa

A Quinoa tem proteínas de alta qualidade de sobra. Também é rica em vitaminas, fibras e minerais. No quesito abundância, temos que destacar as fibras que ajudam a controlar o colesterol, na diminuição do colesterol ruim e dos triglicérides e no funcionamento do intestino. Ainda tem propriedades que previnem o envelhecimento e repõem a massa magra, que começa a ser perdida por pessoas acima de 40 anos.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.