Por aqui, já começamos a sentir o cheirinho de uma pizza deliciosa! Uma das comidas mais amadas que existe, é bem provável que toda semana o brasileiro consuma uma pizza, seja no dia a dia ou para celebrar uma ocasião especial. E foi-se o tempo em que pizza era considerada calórica, hoje temos várias opções saudáveis e fit, que fazem muito bem para a saúde, por exemplo a que é feita de beringela!
Pega a sua fatia, que muito provavelmente vai estar entre os 15 sabores mais populares no Brasil, o segundo país que mais consome essa delícia, e venha conhecer mais sobre os três tipos de massa de pizza.
Massa de pizza nova-iorquina
É mais grossa e crocante, bem estilo Nova York. É a massa que mais se adequa ao fast food, por ser consumida sem talher e ser mais fácil de ser preparada, por ser assada em um forno a gás. As fatias costumam ser grandes e largas.
Massa de pizza napolitana
O preparo dessa massa é tido pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pois tem toda uma técnica e características bem específicas: precisa ser assada em um forno a lenha com cúpula, amassada à mão, ter diâmetro de 35 cm e espessura de 0,33 cm, no máximo. Todo esse conjunto proporciona um sabor e uma textura únicos.
Massa siciliana
É a massa mais versátil, porque pode ser feita em qualquer tipo de assadeira untada com azeite, inclusive uma quadrada. Possui, na maioria das vezes, mais de 1 cm de espessura e pode ser considerada uma variação da massa nova iorquina. Tem um sabor levemente adocicado e uma crocância diferenciada, pois o fundo da massa fica frito ao longo do processo. A textura é perfeita para um aperitivo, quando dividimos a pizza em quadrados pequenos. Outra característica é que a massa não leva mussarela, pois na ilha de Sicília, onde é originada, não tem leite de vaca disponível para derivar o queijo. Sentiu o sabor daí, não é? Lembre-se que todos os ingredientes para a sua massa você encontra no Savegnago Supermercados.
Este artigo foi útil?
Deixe seu comentário