Por ano, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra cerca de 180 mil casos de câncer de pele. Por isso, proteja-se.

Verão, sol, carnaval… Tudo o que o brasileiro gosta, mas se pudermos curtir tudo isso protegidos é ainda melhor! Durante a folia, é normal ficarmos por horas embaixo do sol – mas é importante destacar que, mesmo que as temperaturas estejam baixas, o uso do protetor solar é imprescindível – ou se você prefere aproveitar o feriado viajando, também é bom levá-lo na mala.

O protetor solar ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol, por isso é importante o uso durante o ano todo e não apenas no verão. Além disso, seu uso evita manchas, queimaduras, insolação e envelhecimento precoce.

Conheça os tipos de proteção:

Fator 60: indicado para peles muito brancas e brancas que possuem dificuldade em se bronzear e queimam com facilidade, pois bloqueia até 98,5% dos raios ultravioletas;

Fator 30: peles morenas e que já possuem uma pequena proteção natural, este fator protege até 96% dos raios ultravioletas;

Fator 15: pessoas com peles negras e que raramente se queimam podem utilizar protetores com este fator que que filtra até 87% dos raios ultravioletas.

É recomendado que utilize protetores em todo o corpo e rosto, inclusive nas orelhas e pés. Também é importante que o reaplique a cada 2 horas ou após mergulhar no mar/piscina e utilize óculos de sol, boné ou viseira. Os protetores resistentes à água aguentam até 40 minutos de imersão, mas depois podem perder até 50% de sua eficácia. Por isso, reaplique, todo cuidado é importante!

Proteja-se com o Savegnago!

Aqui no Savegnago você encontra Protetor Solar de todas as marcas, preços e fatores. Sempre com ótimas promoções para toda a família se proteger e divertir junta!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *