Que tal uma receita irresistível para a Páscoa? Esse cupcake de cenoura e chocolate vai deixar todo mundo com água na boca. E é muito fácil de fazer. Experimente!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo1 colher (chá) de fermento químico em pó1 colher (chá) de bicarbonato de sódio1 colher (café) de sal2 xícaras (chá) de açúcar mascavo2 colheres (sopa) de chocolate em pó1 colher (sobremesa) de canela em pó3 xícaras (chá) de cenoura ralada fina4 unidades de ovo1 xícara (chá) de óleo300 gramas de chocolate ao leite picado1/2 lata de creme de leite sem soro2 colheres (sopa) de mel de abelha

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato, o sal, o açúcar, o chocolate em pó, a canela e a cenoura.Acrescente os ovos batidos e o óleo.Misture bem e distribua em forminhas de cupcake.Coloque-as em uma assadeira e asse no forno, preaquecido, por aproximadamente 25 minutos.Retire do forno e deixe esfriar.Prepare a cobertura: derreta o chocolate ao leite picado no micro-ondas ou em banho-maria. Misture o creme de leite e o mel até formar um creme liso e uniforme e leve à geladeira por 20 minutos.Em seguida, bata na batedeira até ficar cremoso e clarear um pouco. Coloque em um saco de confeitar e cubra os cupcakes.Para a decoração, molde com pasta americana coelhinhos, ovinhos e cenouras e tinja-os com anilina comestível nas cores de sua preferência.Amarre cada cupcake com um laço de fita.Dica: consuma em até 3 dias.