Para melhorar a qualidade da alimentação é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco. O suco de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes, tais como pânico, medo, ira. Confira, abaixo, mais cinco benefícios dessa maravilha da natureza.

Previne o câncer: a betacianina presente na beterraba ajuda na inibição da formação de células de câncer no corpo. Elas reduzem o metabolismo das células cancerosas. Tem também a nitrosamina que prevenir a formação de células cancerígenas.

Benefícios para diabéticos: a beterraba possui um alto teor em fibras que ajudam a controlar o nível de açúcar no organismo.

Reduz anemia: o suco de beterraba contém ferro, que regenera e ativa RBC no sangue. A ingestão de ferro ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue. Ela também fornece uma boa circulação de oxigênio no corpo que ajudam contra a inquietação e insônia.

Melhora a digestão e previne constipação: rica em fibra alimentar, a beterraba ajuda a digestão e melhora a evacuação. Seu suco aciona o funcionamento dos nervos nos intestinos. Ela auxilia no amolecimento das fezes e, assim, previne a constipação.

Prevenção de perda memória e demência: a beterraba melhorar o fluxo de sangue no corpo. Os nitratos da Beterraba são convertidos em nitritos. Estes nitritos ajudam na abertura dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro. Portanto, as beterrabas auxiliam e melhoram o fluxo de sangue nos lobos frontais do cérebro e interrompe o processo de perda de memória e demência.