Após um dia estressante, chegamos em casa e a primeira coisa que queremos é correr para o chuveiro e tomar um banho gostoso, não é verdade? Por isso, manter as toalhas macias e cheirosas se torna essencial para não estragar este precioso momento.

Diversos produtos garantem a boa lavagem e durabilidade das toalhas, no entanto, existe uma dupla dinâmica maravilhosa que, além de antibactericida, elimina odores: vinagre e bicarbonato!

Siga as dicas do Blog do Savegnago e mantenha suas toalhas fofas e agradáveis por mais tempo!

Para uma boa quantidade de toalhas, utilize ¾ de uma xícara grande de vinagre branco para retirar o bolor. Adicione na água da máquina, misture, e só depois coloque as toalhas. Lave-as somente com o vinagre, a primeira vez. Além de deixá-las mais macias, este maravilhoso produto mata 99% das bactérias. Em seguida, lave de novo, com

sabão em pó

e amaciante.

Depois de lavadas, coloque as toalhas para secar no varal rapidamente. Roupas deixadas na máquina ficar com um cheiro desagradável. Evite estendê-las se o tempo estiver chuvoso.Assim que usar a toalha, pendure-a para secar. As toalhas que não secam em lugar arejado ficam com cheiro muito mais rápido do que as que secam ao ar.

É aconselhável lavar as toalhas com bicarbonato de sódio junto com o sabão em pó na máquina. Se possível, lave com água quente terminando com dois enxágues. Adicione amaciante.

Repita a lavagem a cada dois ou três dias e em água quente.