Já fez a feira essa semana? Ainda não? Então aproveite que hoje a dica da Nutriação é uma deliciosa salada no pote. É uma maneira prática, que economiza tempo e ajuda a manter uma alimentação saudável e balanceada. Você pode montar sua salada no pote para uma semana inteira, variando os itens de acordo com os seus gostos preferidos.

Como preparar?SALADA NO POTE

Selecione todos os ingredientes, higienize, corte e separe. Em um pote de vidro com tampa, você irá montar a salada em camadas:1. Coloque o molho de sua preferência • Opções: azeite e limão, mostarda e mel, iogurte.2. Coloque os legumes mais pesados • Opções: cenoura, rabanete, pepino, pimentão, beterraba, queijo.3. Coloque os legumes mais leves

• Opções: tomate cereja, couve flor, brócolis, cogumelo, palmito, milho, ervilha, frutas.4. Coloque os vegetais folhosos • Opções: alface, rúcula, agrião, espinafre, acelga.5. Coloque as sementes • Opções: gergelim, chia, linhaça. Pronto! Guarde o(s) pote(s) na geladeira (duram até 5 dias). Os ingredientes só devem ser misturados quando for consumir. É só agitar e consumir no pote, ou virar no prato/tigela, como preferir. É uma ótima opção para levar na marmita. Gostou da ideia? Se fizer nos conte! Aqui no Savegnago você encontra diversos produtos fresquinhos para montar a sua salada colorida, nutritiva e que te ajuda a manter a sua alimentação saudável. Vem pro Savegnago e aproveite o nosso Faça a feira!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *