O Natal está chegando! Você já escolheu a sobremesa que irá servir em sua ceia natalina? Não? Que tal uma ajudinha na escolha?!

Confira a receita de mousse de nozes que o Savegnago e a Nutriação separaram para sua ceia de Natal:

Mousse de nozes

Anote os ingredientes:

6 claras de ovos;8 colheres (sopa) de açúcar;1 frasco de leite de coco;1 xícara (chá) de coco ralado;1 xícara (chá) de nozes moídas;500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly;1 envelope de gelatina branca em pó sem sabor;Morangos a gosto;Chocolate;Nozes.

Modo de preparo- Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e continue batendo até obter ponto de merengue.

– Misture o leite de coco, o coco e as nozes.

– Incorpore delicadamente o chantilly e depois a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Coloque-a em uma forma com água e leve à geladeira até firmar.

-Desenforme e decore com os morangos banhados no chocolate derretido e as nozes moídas.

Uma segunda opção para sua sobremesa

Você não gosta de nozes ou tem alergia à essa semente? Nós separamos mais uma receita saborosa para sua sobremesa: torta de figo com maçã!

Anote os ingredientes:

3 gemas;2 ovos;1 lata de creme de leite;1 lata de leite (mesma medida do creme de leite);2 colheres (sopa) de açúcar;2 colheres (sopa) de farinha de trigo;200 g de doce de figo em calda;2 maçãs cortadas em pedaços graúdos;1/2 xícara (chá) de uvas passas;Canela em pó (a gosto);Açúcar (a gosto).

Modo de preparo- Coloque no liquidificador as gemas, os ovos, o creme de leite, o leite, o açúcar e a farinha de trigo — bata até ficar homogêneo.

– Em um refratário untado espalhe a maçã polvilhada com açúcar, canela e uvas passas. – Entre os pedaços de maçãs, coloque os figos escorridos e cortados em cubos e despeje o creme batido.

– Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar ligeiramente.Dica: caso queira, pode acrescentar variadas frutas secas de sua preferência.

Os ingredientes para sua receita estão no Savegnago

Gostou das dicas de sobremesa que preparamos para sua ceia de Natal? Então aproveite, pois os ingredientes estão aqui no Savegnago!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *