O Natal está se aproximando e, com ele, chegam as comemorações. Essa é uma data em que presenteamos os entes queridos e confraternizamos com muito amor e expectativas para um ano que está prestes a iniciar.

Marcado por diversas receitas e pratos tradicionais, como peru assado, salpicão e rabanada, um dos itens que não pode faltar em uma mesa natalina é o Panetone!

A história do panetone

O panetone surgiu na cidade de Milão na Itália por meio de um “erro” do padeiro. A história ao redor dessa invenção conta que ele estava em uma maratona de produção e, já muito cansado, colocou frutas cristalizadas na receita que era para ser a de pão, ao invés das tortas.

No entanto, decidiu servir ao seu chefe na ceia de Natal assim mesmo — e o resultado foram elogios para todos os lados. Em homenagem ao erro que virou uma deliciosa descoberta, a receita passou a ser chamada de “pão de Toni”, pois o padeiro se chamava Toni.

Logo, o nome foi reduzido e popularmente conhecido como panetone e o sucesso passou a ser mundial, chegando ao Brasil por volta do século 19.

Panetones para todos os gostos

A receita tradicional do panetone contém frutas cristalizadas e uva passa, no entanto, nem todo mundo gosta dessas especiarias. Pensando nisso, grandes marcas como a Bauducco começaram a produzir variedades de sabores, inclusive o famoso e aclamado Chocottone.

A Nestlé também apostou em seus grandes sucessos criando panetones como os de Prestígio, Alpino e Leite Moça, por exemplo.

E as variedades não param por aí: tradicionais, chocotones, chocotones trufados, linha diet e, também, a produção própria de Panetones Savegnago com inúmeras opções de sabores — inclusive o delicioso Panetone de Capuccino.

Encontre variedades de panetones aqui no Savegnago

Pronto para preparar sua ceia de Natal com deliciosos sabores de panetones e chocotones? Não??? Então corre para o

Savegnago e garanta todas as variedades de sabores para deixar sua noite ainda mais saborosa.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *