Você sabia que a Black Friday é uma das datas comerciais mais esperadas do ano tanto para os lojistas, quanto para os consumidores? Isso porque a data propõe um dia especial repleto de ofertas que prometem sempre ser imperdíveis! 

A data teve origem nos Estados Unidos, mas agora é conhecida mundialmente. Por isso, hoje ela representa uma oportunidade para que as pessoas encontrem ótimos produtos em promoção. Assim, muitas pessoas acabam por esperar tais ofertas e promoções para fazer suas compras de final de ano.

Então, que tal saber mais sobre o assunto e aproveitar as nossas dicas para Black Friday? Continue a leitura e saiba o que é essencial para se beneficiar na data!

O que é a Black Friday

Duas mulheres chocadas fazendo compras online com dicas para black friday
São muitas oportunidades para você! Por isso, saiba como aproveitar a data.

A Black Friday acontece conforme o calendário estadunidense e varia de acordo com o Dia de Ação de Graças (uma data específica do país norte-americano e que remete à sua História). Assim, na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, os comerciantes dão início às compras de final de ano com grandes ofertas.

Hoje a data é conhecida e aguardada em países do mundo todo. As pessoas que esperam esse dia para fazer compras para o final de ano

Mas é preciso cuidado e atenção nessa data, ok? Afinal, ela é uma ação pontual da qual você não pode ficar de fora e, ainda que muitas promoções possam ser tentadoras, é preciso se planejar para não se endividar.

Quanto tempo dura a ação

Como já dissemos, a ação é pontual. Ou seja, não dura o ano inteiro ou muito tempo.

Porém, com a disseminação sobre o tipo de ofertas que a Black Friday propõe e com a adesão de diversos países e culturas, a duração da ação pode variar.

Assim, dependendo do segmento de mercado ou do tipo de oferta que uma loja deseja apresentar aos seus consumidores, a ação pode durar mais ou menos tempo.

Por exemplo, nós do Savegnago acreditamos que um só dia não é possível para que nossos clientes aproveitem tudo o que colocamos em promoção. Pensando nisso, nossas ofertas duram uma semana inteira e chamamos essa semana de ofertas de novembro de Black Week. E, dessa forma, finalizamos essa semana com a famosa Black Friday para que também ninguém fique de fora.

Por isso, adiantando uma das nossas dicas para aproveitar a Black Friday, é preciso se planejar para não perder nenhuma oferta! E é preciso, saber de fato como a loja à sua escolha vai se portar e por quanto tempo ela vai disponibilizar suas ofertas especiais.

Este ano a Black Friday será dia 26 de Novembro. Já coloque na sua agenda e não se esqueça!

Como fazer suas compras

Esteja atento aos formatos de venda dos produtos das lojas de onde você deseja fazer suas compras. Com os acontecimentos da pandemia de 2020/2021, muitas lojas aderiram ao formato digital e de compras online (os conhecidos e-commerces). 

Por isso, saiba como as lojas escolhidas por você para fazer suas compras vão se portar. Se elas disponibilizarem o formato digital, procure conhecer o site antes da ação e veja as formas de pagamento disponíveis. 

Porém, se você preferir a compra offline (indo presencialmente ao local), é preciso saber sobre os horários de funcionamento da loja e lembrar de todas as normas de segurança e boas práticas com relação à pandemia. Tal como uso de máscaras dentro dos locais e uso de álcool em gel para higienização das mãos.

Com relação às promoções do Savegnago, nossa ação de Black Week e Black Friday já acontece tanto em nossas lojas físicas, quanto no nosso site. Assim, você pode escolher a melhor forma de fazer suas compras com segurança.

E não se esqueça de aproveitar nossas dicas para Black Friday para não deixar passar nenhuma oferta!

Dicas para aproveitar bem a ação:

Senhora no mercado fazendo compras e aproveitando nossas dicas para black friday
Saiba exatamente como aproveitar a data com segurança

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funciona a ação de Black Friday, é preciso ter em mente algumas dicas que separamos para que você possa aproveitar a Black Friday da melhor maneira possível!

Preste atenção às normas e condições da sua compra

Como você pôde observar pelo que já falamos anteriormente, muitas pessoas aproveitam a data de promoções para fazer suas compras de final de ano. Assim, os presentes de Natal, por exemplo, já são comprados nesta época.

Portanto, é preciso estar atento às normas e condições de compra. Afinal, se for preciso realizar trocas ou se for preciso usar a garantia de algum produto, por exemplo, as condições colocadas pelas lojas estarão nessas normas. Então, para não ter dores de cabeça mais tarde, saiba exatamente como a loja vai te ajudar nesse caso.

Uma das normas mais importantes e comuns nesses casos é a de apresentação da nota fiscal de compra. Por isso, guarde a notinha! É melhor estar preparado do que perder a compra, não é mesmo?

Confira a segurança dos sites e aplicativos

Como já dissemos, nos últimos anos tivemos um grande aumento nas lojas online. Por isso, é preciso conferir a segurança dos sites onde você deseja realizar suas compras.

Por exemplo, o site do Savegnago é reconhecido como um site seguro para compras online. Veja:

site seguro do Savgenago: dicas para black friday
Todas as nossas certificações estão aqui! Fique de olho nos sites onde você realiza suas compras.

Ao final da nossa página você consegue conferir as nossas certificações de Site Seguro e por onde ele foi desenvolvido – e a maioria das lojas online se porta assim. Por isso, não esqueça de conferir essas certificações antes de realizar suas compras.

Outras dicas para conferir se um site é seguro para colocar suas informações são:

  • Existe um chat para dúvidas? No nosso caso, o botão de Ajuda acompanha todo o seu trajeto dentro do site.
  • Existe uma política de privacidade dos dados? Ao final da nossa página, por exemplo, você tem acesso aos nossos Termos de Uso e sobre a Segurança e Privacidade dentro do nosso site.
    • A transparência sobre o uso dos seus dados é um ponto essencial.
  • Saiba se o site possui uma conexão segura: se o link possui um cadeado, você pode clicar nele e saber se a conexão é segura. Exemplificamos na imagem abaixo!
  • Pesquise a reputação do site antes de realizar suas compras.
Essa dica vale para todos os sites que você acessa!

Planeje-se

E, por fim, mas não menos importante: planeje-se! A dica final e bônus da nossa lista com dicas para aproveitar a Black Friday é essencial para qualquer realização de compras. Pense com calma no que você deseja comprar, saiba como está o seu bolso e confira como funcionam as políticas da loja de onde você deseja comprar.

Faça uma lista do que você deseja/precisa comprar

Ao fazer uma lista de compras antes de realizá-las de fato, você tem mais uma chance de não cair nas tentações e sair comprando por impulso. Por isso, veja com antecedência o que você deseja e precisa comprar e coloque numa lista. Mas lembre-se de segui-la o máximo possível durante a ação.

Orçamento

Para não gerar incômodos e arrependimentos depois, saiba como está a situação do seu bolso para a ação. Então, veja se os limites dos seus cartões de crédito estão em dia com o que você deseja gastar e planeje um pagamento que seja condizente com a sua realidade. 

Horário de realização das compras

Você sabia que este é, inclusive, um dos pontos mais importantes para realizar suas compras online? Fique de olho nos horários de compra para não congestionar as redes. É claro que as lojas que disponibilizam compras online devem se preparar para o grande tráfego nesta data. Mas, para que você não seja pego de surpresa, é melhor estar preparado, não é mesmo? 

Afinal, esse tipo de coisa pode acontecer!

E agora que você já conhece nossas principais dicar para aproveitar a Black Friday, que tal conferir as promoções que estão no nosso site? Ou vá até uma loja perto de você e aproveite!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *