Ano novo, metas novas! 2019 chega com muita animação para novos projetos, novas realizações (pessoais ou profissionais) e muito foco para alcançar tudo isso, não é mesmo?!
Para começar o ano com o pé direito, o Savegnago separou algumas dicas para uma dieta detox. Assim, você elimina aqueles excessinhos das festas de final de ano e ainda garante muita energia para cumprir tudo que planejou para 2019. Confira!
Como fazer uma dieta detox que funciona?
O termo “detox” tem ganhado muito espaço no mundo fitness. Isso acontece porque a dieta detox promete realizar uma limpeza no organismo, eliminando toxinas. O resultado? Um gás extra, muita vitalidade, desinchaço e um organismo prontinho para queimar as calorias.
Para garantir a eficiência dessa dieta especial, algumas medidas são necessárias:
Procure temperos alternativos que possam substituir o sal — o excesso dessa substância faz o organismo reter líquidos;O consumo de bebidas alcoólicas é contra-indicado durante a dieta;Alimentos que contenham açúcar, glúten ou sejam processados/industrializados também devem ser evitados.
A partir disso, podemos seguir com algumas dicas para que sua dieta detox seja um sucesso.
Duração da dieta detox
A dieta detox é bastante eficiente e consideravelmente rápida, em comparação às demais. No entanto, exatamente pela “agressividade” com que ela age no organismo eliminando as toxinas, o tempo máximo de duração é de 5 dias.
Após esse período, o corpo começa a apresentar fraqueza e a deficiência de algumas substâncias é o maior causador disso.
Afinal: quais alimentos posso consumir durante a dieta detox?
Durante a dieta detox, precisamos inserir em nosso cardápio alguns alimentos que, talvez, não estejamos acostumados. Porém, eles são os responsáveis pela eficiência da dieta e pela eliminação das toxinas em excesso no nosso organismo.
Os principais alimentos que devem ser ingeridos para garantir o bom funcionamento da dieta são: frutas frescas, verduras e legumes orgânicos (principalmente os de cores fortes como couve, brócolis, rúcula), cereais integrais, chás (hibisco, cavalinha), além de ovos, peixes, óleos extra virgem (coco, azeite) e muito limão e gengibre.
Troque também o açúcar branco pelo mascavo ou demerara, ou adoce seus alimentos com mel.
O grande segredo da dieta detox
Ok, agora nós já sabemos o que evitar durante a dieta detox, o tempo de duração ideal e quais alimentos podemos comer. No entanto, também é preciso saber a forma como os consumimos.
E aqui está o grande segredo da dieta detox: ingerir apenas alimentos líquidos. Nisso estão inclusas sopas feitas dos alimentos citados, sucos e chás termogênicos (como o próprio gengibre e a canela).
O efeito diurético, “limpador” e acelerador desses alimentos funcionam de maneira muito mais rápida quando ingeridos de maneira líquida. Portanto, aposte sem medo nas receitas de sopas e sucos detox.
Os ingredientes para a sua dieta detox estão no Savegnago
Gostou da ideia de começar uma dieta detox em 2019? Então aproveite que amanhã é dia de feira no Savegnago!
Este artigo foi útil?
Deixe seu comentário