Doces saudáveis podem ser gostosos? Mas é claro! Basta escolher o sabor principal: morango! Neste conteúdo vamos trazer doces saudáveis de morango para você conhecer e se deliciar sem se preocupar.

A partir dessa deliciosa fruta, é possível criar incríveis receitas como bebidas de morango, sobremesas de morango e várias outras!

Os doces começam a fazer parte da nossa vida desde muito cedo, e quem não gosta de um docinho? Mas para algumas faixas de idades ou por questões médicas existem restrições em relação aos ingredientes, como: leite e derivados, açúcar ou somente o excesso dele, corantes e outros. Confira doces saudáveis de morango para fazer em casa!

Petit Suisse de morango

Petit Suisse de morango

Para esse doce saudável de morango vamos usar como base o inhame… isso mesmo! Um delicioso doce saudável de morango sem a presença de leite ou derivados. O doce saudável pode ser servido para bebês na fase da introdução alimentar, crianças e adultos com restrições alimentares.

Ingredientes:

2 inhames grandes;

1 caixinha de morangos;

Mel ou melaço a gosto para adoçar.

Modo de preparo:
O Petit Suisse é um doce saudável de morango muito fácil e rápido de ser feito. Basta lavar bem os inhames e cozinhar até que fiquem macios (dica: cozinhe os inhames com as cascas, após cozido e frio, descasque e reserve para utilizar quando necessário) coloque-os em um processador ou liquidificador, junte com os morangos lavados e o mel. Bata até que atinja a consistência de um creme. Para um doce saudável de morango mais consistente é possível adicionar banana prata ou maçã à receita.

Bala de gelatina – sabor morango

Bala de gelatina – sabor morango

A Bala de gelatina é o doce saudável de morango que vai de encontro ao paladar das crianças, sendo uma excelente opção para substituir doces com alto teor de açúcar. Feita somente com gelatina, além de deliciosa é muito divertida.

Ingredientes:

2 envelopes de gelatina em pó incolor;

3 pacotes de gelatina diet de morango;

250ml de água quente;

250 ml de água fria;

E algumas gotinhas de óleo para untar.

Modo de preparo:

Na água fria, hidrate a gelatina incolor. Após isso leve em banho maria até derrete;
dissolva as gelatinas de morango na água quente e reserve;
misture as gelatinas de morango e despeje em forminhas divertidas untadas com óleo;
Leve à geladeira até ficar firme, desenforme e sirva.

Sorvete de morango

Sorvete de morango

O sorvete é o doce saudável de morango ideal para aqueles dias quentes! Precisando dar uma refrescada?  Que tal tomar um delicioso sorvete ou picolé de morango? É gostoso, refrescante e saudável! Veja os ingredientes:

3 bananas congeladas cortadas em rodelas;

10 morangos sem os talos congelados;

Hortelã a gosto para decorar.

Retire a banana e o morango do congelador aproximadamente 20 minutos antes do início da receita. Em um liquidificador despeje as bananas e bata na função “pulsar” até que resulte em um creme. Para isso será necessário, com o auxílio de uma espátula, raspar as laterais do liquidificador algumas vezes até atingir a consistência desejada.
Após isso, vá adicionando os morangos aos poucos, sempre batendo na função “pulsar” até que os morangos se incorporem à massa.
Por fim, coloque o creme em um recipiente com tampa e leve para o congelador de um dia para o outro. Pronto! Agora é só saborear seu delicioso doce saudável de morango!

Dica: Antes de servir, retire do freezer por 20 minutos.

Picolé de morango

Picolé de morango

Quando se trata de dias quentes, qual seu doce saudável de morango favorito? Sorvete de massa ou picolé? Uma dica incrível de picolé saudável de morango é substituir a água do picolé por água de coco!

Em um liquidificador bata morangos com água de coco. Coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador até que solidifique.

Nunca foi tão gostoso levar uma vida saudável! No Savegnago você encontra todos os ingredientes para testar as receitas de doces saudáveis de morango e criar muitas outras! Solte sua criatividade com muita economia!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *