O esmalte ideal depende de alguns fatores. Para você não errar, o Blog do Saegnago listou dicas especiais para acertar nas mãos e arrasar em qualquer lugar. Confira, abaixo!

A ocasião deve ser respeitada!

As mãos, assim como o sorriso, são nosso cartão de visitas. Por isso, cores fortes podem ser demais em algumas ocasiões. Cores como o dourado, fúcsia, com glitter não são muito bem vindas em uma entrevista de emprego, por exemplo. Em compensação, elas iriam ficar incríveis numa festa. Escolha sempre conforme o evento ou lugar que você estará!

A pele precisa combinar!

A pele é um fator a ser levado em consideração. Existem cores que ficam melhor na pele branca do que na pele mais morena ou negra. Assim, use o bom senso.

Pele branca: Tons claros, variações de rosa, e alguns azuis, para as mais ousadas.

Pele parda: Esta pele sortuda combina praticamente com todas as cores.

Pele bronzeada: Os vermelhos e dourados são os mais indicados para você brilhar nas unhas e no bronze.

Pele morena: Vermelhos e violetas e tons profundos e vibrantes.

A make também manda!

Combinar as unhas com a maquiagem garante que o look tenha uma unidade e seja complementar. Um batom vermelho não combina com unhas azuis por exemplo. Fique ligada!

E o look? Harmonia sempre!

Escolha a cor e o estilo de roupa que usará para decidir qual esmalte passar. Fica muito mais fácil combinar o tom. Vermelhos, marrons e pretos nunca erram para os looks dia.

Perceba a estação e entre no clima!

Primavera, verão, outono e inverno. Escolhe a cor conforme a estação e não erre. No verão e na primavera o leque de cores para você escolher é bem maior. Abuse de cores vibrantes. No outono e inverno procure usar os tons mais fechados e opacos, como pretos e azuis. Se quiser sair da rotina e alegrar o friozinho, vale uma cor mais aberta de vezem quando.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.