Saiba algumas informações sobre os alimentos típicos de festa junina e escolha um cardápio mais saudável para você e sua família!

Pipoca – Cheia de fibras e vitamina A, prefira as preparadas com menos óleo e sem temperos industrializados ou margarina.

Paçoca – Prefira as versões light: as normais contém muito açúcar.

Doce de abóbora – O doce, além de delicioso, contribui para a redução de alguns tipos de câncer e contém muita vitamina A. Mas, com a quantidade de açúcar colocada no preparo, eleva seus níveis no sangue e acelera o depósito de gordura nas células. Por isso é sempre aconselhável consumi-lo com muita moderação. Quentão – Faça um quentão sem álcool. Assim, as crianças podem beber e você aproveita as qualidades da bebida, como o gengibre. Sem o álcool a bebida fica ainda menos calórica. Cachorro quente – A Salsicha é fonte de gordura saturada e aumenta o colesterol ruim e o risco de doenças cardiovasculares. Deve ser consumido com moderação.

Milho – Rico em carboidratos, vitamina B1 e B2, vitamina e fibras, o milho ainda possui importantes antioxidantes que contribuem para a saúde da visão. Evite o acréscimo excessivo de sal e margarina ou manteiga.Pé de moleque – O amendoim é um alimento nutritivo, mas contém muitas calórias. Por isso, consuma sempre com moderação. Se a preocupação for com o peso, evite. Maçã do amor – A maçã não tem contra indicações, mas a maçã do amor, que é mergulhada no açúcar, deve ser consumida com moderação.

Bolo de fubá – Possui baixo valor nutricional, portanto também deve ser consumido em poucas quantidades.

Amendoim – Rico em gorduras boas para regular o colesterol ruim, o amendoim ainda ajudar no aumento do colesterol bom, diminuem a oxidação celular e aumentam as fibras para o funcionamento intestinal. Mesmo assim, geralmente é assado com sal, o que deve tornar o consumo cauteloso, além de conter bastante caloria.

Lembramos que você pode se deliciar com todos os quitutes de festa junina, a não ser que você tenha restrições médicas para alguns deles. Mas, sempre consuma com moderação e conscientemente, equilibrando sua dieta. Assim, você sempre manterá a forma.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.