É muito difícil existir um cabelo 100% saudável devido a todos os fatores que nossos fios ficam expostos ou os colocamos. Mas com os cuidados certos você pode chegar muito perto disso.

Antes de tratar, entretanto, você precisa identificar qual dano seu cabelo está sofrendo. Cada problema demanda um tratamento diferente.

Saiba identificar o que seu cabelo está passando e como fazer a reconstrução.

Ressecados:

Os fios apresentam pouco desgaste, normalmente em maior quantidade na região da pontas. O que é bastante comum, porém se não tratados começam a dominar também o comprimento dos fios.

Como tratar: os fios estão, como o próprio nome diz, ressecados. Invista em hidratações semanais para repor umidade e nutrientes que os fios perderam nos últimos tempos. Conhece a linha

Seda Óleo Hidratação? Ela transforma o cabelo seco em ultra-hidratado desde a primeira lavagem.

Danificados:

Os fios são frágeis, quebradiços e com pontas duplas. Você sente a textura do fio porosa quando passa os dedos (que são as cutículas abertas) e, às vezes, até mesmo alguns nós no próprio fio. Esses tipos de danos sua mais intensos dependendo da química feita no cabelo.

Como tratar: quando danificados pelo uso de outros produtos, o cabelo absorveu muitos produtos de pH alcalino, o que significa que para sua recuperação são necessários produtos de pH mais ácido, que fecham as cutículas do fio. Além de hidratações reconstrutoras semanais para ajudar o fio se reestruturar: experimente a Restauração Instantânea.

Muito danificados:

O uso de chapinha, babyliss e secador em excesso somado a tratamentos químicos como coloração deixam o cabelo, além de ressecado e poroso, sem elasticidade e propenso a sofrer o que chamam de “corte químico”. É a hora que muitas mulheres acham que a tesoura é a única solução.

Como tratar: o primeiro passo é abrir mão dos procedimentos mais agressivos e deixar o cabelo respirar. Assim, as hidratações para reposição de massa conseguem atuar melhor no fio e o processo de tratamento não é “interrompido” para responder ao novo dano que está sofrendo. Tratamentos mais intensos como cauterização dos fios são necessários quando o cabelo não responde às hidratações caseiras de reposição de massa. Conheça a nossa linha de Tratamento Profissional, com fórmula que combina 20 Ingredientes ativos e proporciona a restauração profunda dos fios danificados.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *