Uma das formas de impressionar seu ou sua parceira é apostar em um jantar romântico simples. Sem gastar muito, você consegue criar um momento especial, não só em datas comemorativas, como dia dos namorados ou aniversário de namoro e casamento, mas sempre que sentir vontade de fazer algo especial por quem você ama. 

Pensar em um jantar romântico pode ser uma tarefa divertida não só no momento de degustar a refeição, mas também durante o seu preparo. Você vai precisar escolher o cardápio e as opções de decoração. E não se preocupe, se você não é tão fã de cozinhar, existem opções de janta rápida que funcionam perfeitamente para a ocasião! 

Pensando em te ajudar nesta tarefa, preparamos uma lista variada com receitas e dicas de decoração para você preparar um jantar romântico simples, sem gastar muito. 

Mas lembre-se: o tempero mágico aqui é o amor. Feito com dedicação e carinho, não tem como errar! 

Decoração para o seu jantar romântico 

Na hora de pensar na decoração do seu jantar romântico, o mais importante é escolher uma opção que tenha a ver com a personalidade do casal. A seguir trouxemos algumas inspirações, mas conte com a sua criatividade para fazer customizações e deixar tudo ainda mais com a sua cara.

Quintal de uma casa com espaço decorado para um piquenique a noite.
Escolha uma decoração romântica que tenha relação com a personalidade do casal

Iluminação à luz de velas 

A luz de velas dita é o tipo de decoração que dita o clima de romance. As dicas aqui são: tomar muito cuidado com a segurança. As velas precisam ser colocadas em locais seguros para evitar acidentes. Além disso, você pode colocar velas não só na mesa onde o jantar será servido, mas também espalhados pela casa toda, criando sombras e nuances enquanto ilumina o ambiente. 

Flores

Outro item simples e essencial em um jantar romântico são as flores. As mais comuns são as rosas vermelhas. Contudo, você pode escolher as flores que tem mais a ver com o casal. Na hora de decorar flores, coloque-as não só na mesa de jantar, mas também espalhadas pelo local para tornar o jantar romântico simples ainda mais especial e completo.

Balões

Os balões são uma forma simples e eficiente de decorar o local. As opções são infinitas e você pode escolher o formato, cor e ainda customizar uma mensagem, deixando o item com a cara do casal. 

Itens pessoais

Para dar um ar mais pessoal ao jantar romântico, você pode adicionar itens pessoais. Escolha objetos que tenham um significado para o relacionamento, como porta-retratos com fotos, lembranças de viagens e etc. Aposte também em uma música ambiente para deixar a ocasião ainda mais íntima. 

Conjunto de louças

Para que o jantar romântico tenha um toque a mais, é essencial combinar a louça com a paleta de cores escolhida para a sua decoração. Tudo precisa harmonizar, por isso aposte em pratos coloridos e use também taças. Elas deixam o jantar mais charmoso e elaborado!

Varal de fotos

O varal de fotos é uma opção simples que faz muita diferença em um jantar romântico. Escolha as melhores fotos em casal para pendurá-las em um fio de nylon, barbante ou de luzes. Para deixar o varal ainda mais especial, mescle as fotos com recadinhos românticos escritos a próprio punho. 

Piquenique

Quando pensamos em jantar romântico, logo imaginamos uma linda mesa de jantar montada, certo? Mas você pode surpreender ainda mais a pessoa que ama com a simplicidade de um piquenique a dois. Prepare uma toalha, almofadas e pétalas espalhadas pelo chão e tenha um delicioso momento com o seu parceiro. 

Decoração temática

Se as decorações românticas não são o que você busca, que tal fazer algo mais temático? Se vocês são um casal que ama comida japonesa, por exemplo, que tal fazer uma decoração completamente japonesa? Use louças japonesas e outros itens para compor o ambiente! 

Outra opção são jantares com temas que ambos gostem muito, como um filme, um esporte ou uma música. Use a imaginação e surpreenda quem você ama em todos os detalhes, gastando pouco e sem sair de casa!

Receitas para um jantar romântico simples

Mesa com 4 lugares montada para um jantar romântico. Flores amarelas ao centro.
Cozinhar para seu parceiro(a) é algo romântico e saudável

Para o seu jantar romântico ser especial, você não precisa gastar muito tempo e nem dinheiro para elaborar pratos de alta complexidade. Às vezes, fazer o prato preferido do casal já é mais do que suficiente para curtir este momento a dois. 

Para te ajudar na escolha do cardápio, elencamos algumas receitas para um jantar romântico simples e especial. 

Entradas

Bruschetta Italiana

Muito simples de fazer, a bruschetta agrada a maioria dos paladares. Sobre as fatias de pão italiano, coloque azeite, tomate em cubinhos, alho, manjericão, orégano e sal. Leve as torradas ao forno e sua entrada estará pronta!

Antepasto de berinjela

O antepasto de berinjela é uma entrada que vai bem com qualquer torradinha. Pique berinjela, pimentão vermelho, amarelo e verde, cebola, alho e tempere com azeite, orégano, pimenta e sal. Leve ao forno sempre regando de azeite quando ficar seco. 

Salada Caprese

Se vocês adoram aproveitar uma boa salada antes do prato principal, essa é a entrada indicada para vocês! Essa salada italiana só usa 3 ingredientes: tomates, manjericão e mussarela de búfala. Tempere com sal, azeite e pimenta do reino, a gosto. 

Prato Principal

Escondidinho de carne seca

Uma opção ideal para um jantar romântico simples é o escondidinho de carne seca. Para preparar esta receita você irá precisar de: 

  • 500g de mandioca 
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • 2 gemas 
  • 1 colher de chá de sal 
  • 200g de requeijão cremoso 
  • 200g de carne seca 

Cozinhe as mandiocas e amasse. Adicione o sal, uma das gemas, e a manteiga e misture até a massa ficar homogênea. Em outro recipiente, misture a carne seca já dessalgada e o requeijão cremoso. 

Volte para a massa, faça bolinhas e espalhe em uma forma de cupcake. Recheie cada uma delas com a carne seca e, por fim, tampe com um disco de massa. Passe a outra gema por cima e leve ao forno a 230º por mais ou menos 25 minutos. 

Risoto 4 queijos

O risoto é visto como um prato sofisticado, mas é muito simples de fazer. Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de manteiga
  •  ½ cebola cortada em cubinhos 
  • 150g de arroz arbóreo 
  • ½ xícara de vinho branco 
  • 400ml de caldo de legumes ainda quente 
  • 30g de queijo gorgonzola 
  • 2 colheres de sopa de requeijão 
  • 50g de queijo muçarela 
  • 30g de parmesão ralado na hora

Em uma panela, derreta uma colher de manteiga, e refogue a cebola e o arroz arbóreo. Acrescente o vinho branco, mexa até quase secar e vá umedecendo com o caldo de legumes até que o arroz esteja al dente. Por fim, adicione os queijos até que eles derretam parcialmente e rale parmesão por cima no empratamento. 

Macarrão Carbonara

Mais uma opção de jantar simples e rápido. O macarrão carbonara é coringa em ocasiões especiais. Nesta receita, o diferencial está no toque de limão siciliano. Acompanhe os ingredientes:

  • 100g de spaghetti 
  • 50g de bacon 
  • 2 dentes de alho 
  • 2 gemas 
  • 1/3 de xícara de queijo parmesão ralado na hora 
  • Sal 
  • Pimenta 
  • Raspas e suco de limão siciliano

Comece levando uma panela com água para ferver. Pique o bacon e frite em uma frigideira até ficar crocante. Aproveite para adicionar alho e raspas de limão siciliano. Em outro recipiente, bata as gemas com queijo parmesão e sal até a mistura ficar homogênea. 

Nesse momento, a panela com água já estará fervendo e você pode cozinhar o macarrão normalmente, conforme instruções da massa que escolheu. Com a massa cozida, escorra e transfira-a para a frigideira em fogo baixo junto com o bacon e a mistura de ovos. Pronto, acrescente raspas de limão e sirva imediatamente.

Fondue de Queijo

Para dias mais frios, o fondue é a opção ideal para um jantar romântico simples. Veja o que você precisará: 

  • 2 pães Italiano pequenos e redondos 
  • 2 colheres de manteiga 
  • 250 gramas de gorgonzola 
  • 1 copo de requeijão 
  • 1 lata de creme de Leite

Pegue os pães, tire a tampinha superior e retire todo o miolo do pão com as mãos. Não jogue fora, reserve. Em uma forma, coloque o pão, a tampinha e os miolos e leve ao forno até ficarem crocantes. 

Para fazer o creme de queijo que irá dentro do pão italiano, derreta a manteiga em uma panela, acrescente gorgonzola e junte ao requeijão. Assim que começar a ferver, misture o creme de leite. Despeje a mistura de queijo dentro do pão e molhe o próprio miolo crocante na mistura. Uma janta rápida e simples, mas muito especial. 

Sobremesa

Morango na taça

O morango na taça é uma sobremesa simples, mas ideal para finalizar qualquer jantar romântico. Basta servir os morangos com chantilly ou creme de leite para ter uma sobremesa leve, mas que cumpre muito bem o seu papel. 

Crumble de frutas vermelhas

Esta sobremesa conquista qualquer um! Em uma tigela, adicione 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de aveia, ½ xícara de açúcar mascavo e 100g de manteiga. Misture com as mãos até obter uma farofa. Em uma forma, junte morangos, mirtilos, framboesas e amoras com limão, canela, cardamomo e 2 colheres de açúcar. Despeje a farofinha por cima e leve ao forno a 180º por 40 minutos, ou até ficar dourado. 

Agora que você já viu nossas dicas para fazer um delicioso e encantador jantar romântico simples, está na hora de partir para a ação e surpreender o seu ou sua amada. Entre no site da Savegnago e adicione ao seu carrinho de compras todos os ingredientes que você precisa!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *