Para quem não sabe qual é a diferença entre leite fermentado e iogurte, a gente começa respondendo a pergunta… a diferença é a fermentação! E difere em vários aspectos: no tipo de fermento lácteo e cultura láctea, que são os lactobacilus, no tipo e tempo de processo. Mas calma, que vamos te explicar melhor!

Detalhando as diferenças entre leite fermentado e iogurte

O leite fermentado e o iogurte compartilham semelhanças sim, claro, como o fato de serem um produto lácteo que passa por um processo de fermentação, é aí que tá a diferença, como falamos acima. Vamos nos aprofundar:

  • Cultura bacteriana: o leite fermentado pode ser produzido com várias culturas bacterianas, como Lactobacillus, Bifidobacterium, entre outras, essa combinação varia de marca a marca. Já o iogurte pode ser produzido pelas bactérias Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus, sendo que as marcas podem combinar junto outras culturas probióticas.
  • Textura e consistência: o leite fermentado tem uma textura líquida. Já o iogurte é mais cremoso e tem consistência mais espessa.
  • Sabor: o iogurte tem um sabor levemente ácido, por conta da fermentação. Já o leite fermentado varia um pouco, pois depende das culturas que foram usadas no processo, mas também tem um sabor levemente ácido.
  • Teor de probióticos: o leite fermentado não necessariamente tem probióticos, vai depender muito das culturas usadas na produção. Já o iogurte é uma rica fonte de probióticos, sendo muito benéfico para a saúde intestinal.

Agora que você já sabe as diferenças, pode escolher o que melhor se adequa a sua rotina e saúde e passar no Savegnago Supermercados mais próximo para comprar o seu leite fermentado ou o seu iogurte, compre também pelo site ou app e receba em casa com mais comodidade.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *