A sobremesa após o almoço ou jantar é de lei, não pode faltar! E se você tem um licor em casa tem como deixar esse momento ainda mais delicioso! O licor é uma bebida diferenciada e elegante, com uma vasta gama de opções, o que proporciona mais sabor ao doce.

Já falamos aqui sobre os drinks com licor, hoje chegou a vez da sobremesa, e também do café da tarde, vai. rs Trouxemos algumas sugestões para você incrementar sua refeição com mais requinte e sabor!

Receitas de licor na sobremesa para você experimentar

Confira receitas especiais e diferentes de licor na sobremesa!

Bolo de café com licor de chocolate
Você vai precisar de:
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de açúcar mascavo
4 ovos (separe as claras das gemas)
½ xícara de chá de margarina
1 xícara de chá de cobertura para sorvete de chocolate
1 colher de sopa de café instantâneo
2/3 de xícara de chá de licor de chocolate
Margarina e farinha de trigo para untar
1 xícara de chá de refrigerante de guaraná para regar
½ xícara de chá de castanha-de-caju picada para polvilhar
Para a cobertura, você vai precisar de:
Cobertura:
1 colher de sopa de licor de chocolate
¼ de xícara de chá de creme de leite
¾ de xícara de chá de chocolate meio amargo picado
Para preparar:
Bata as gemas e o açúcar na batedeira até ficar fofo. Adicione a margarina e bata novamente até ficar homogêneo. Acrescente a cobertura para sorvete, o café, o licor, a farinha peneirada e misture também até ficar homogêneo. Adicione as claras em neve e o fermento e mexa com uma colher de pau. Unte uma forma retangular média e passe farinha, despeje a massa e leve ao forno médio, já preaquecido, por 40 minutos ou até o palitinho sair limpo. Ao retirar do forno, espere amornar e aí desenforme. Para a cobertura, você vai derreter o chocolate e misturar com o creme de leite e com o licor de chocolate. Regue o bolo com o guaraná e espalhe a cobertura. Finalize com castanha-de-caju por cima. Corte em pedaços quadrados, embrulhe cada um em um papel alumínio e deixe na geladeira por 4 horas. Retire e sirva!

Pavê de manga com licor
Você vai precisar de:
1 xícara de chá de açúcar
1 lata de creme de leite
Polpa de 2 mangas maduras
½ xícara de chá de água
2 colheres de sopa de licor de sua preferência
2 pacotes de biscoito champanhe (360g)
1 colher de sopa de emulsificante
Geleia de manga e folhas de hortelã a gosto para decorar
Para preparar:
Coloque em uma panela a polpa das mangas, o açúcar e a água, levando ao fogo baixo por 10 minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Transfira para a batedeira e adicione o creme de leite, o licor e o emulsificante, batendo por 10 minutos ou até chegar na consistência de chantilly. Em um refratário de 20 cm de diâmetro, intercale camadas de biscoito e de creme, terminando com a de creme por cima. Decore com a geleia de manga e com as folhas de hortelã e deixe na geladeira por 4 horas.

Pavê de chocolate com licor
Você vai precisar de:
1/3 de xícara de chá de licor de chocolate ou outro de sua preferência
2 pacotes de biscoito tipo maizena
400g de chocolate ao leite picado
2 latas de creme de leite
1 pacote de gelatina em pó incolor sem sabor
4 colheres de sopa de água
½ xícara de chá de calda de chocolate para sorvete
Palitos de chocolate para decorar
Para preparar:
Misture em uma tigela o soro do creme de leite com metade do licor e reserve. Hidrate a gelatina na água por 5 minutos e leve ao fogo baixo, mexendo até dissolver e sem ferver. Tire do fogo e misture com o chocolate derretido, com o creme de leite e com o licor que restou. Molhe os biscoitos na mistura de soro e forre o fundo e a lateral de uma forma de 24 cm que tenha fundo removível. Vá alternando camadas de creme com camadas de biscoitos umedecidos, finalizando com o creme. Decore com a cobertura para sorvete e deixe na geladeira por 6 horas. Desenforme e finalize a decoração com palitos de chocolate.

Torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau
Você vai precisar de:
1 clara
1 e ½ pacote de biscoito de cacau e cereais (300g)
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de licor de cacau
Para o recheio, você vai precisar de:
1 lata de creme de leite
1 e ½ lata de doce de leite cremoso
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
3 colheres de sopa de água
Para a cobertura, você vai precisar de:
170g de chocolate meio amargo derretido
2 colheres de sopa de licor de cacau
½ lata de doce de leite cremoso
½ caixa de creme de leite (100g)
Chocolate granulado para decorar
Para preparar:
Triture no liquidificador, usando o Pulsar, o biscoito e transfira para uma tigela. Adicione a manteiga, o licor e a clara até formar uma farofa úmida. Pegue uma forma canelada de aro removível de 22cm, forre o fundo e as laterais e leve ao forno médio, já preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar. É hora do recheio! No liquidificador, bata o doce de leite, o creme de leite e a gelatina dissolvida em água seguindo instruções no rótulo até homogeneizar. Espalhe sobre a massa e deixe na geladeira por 2 horas. Bata no liquidificador o chocolate derretido, o creme de leite e o licor e transfira para uma tigela e deixe na geladeira por 1 hora. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e decore a superfície da torta. Faça o mesmo com o doce de leite. Finalize a decoração com granulado, desenforme e sirva!

Trufas de chocolate com licor de café
Você vai precisar de:
100ml de nata
200g de chocolate meio amargo
½ xícara de cacau em pó
2 colheres de sopa de licor de café
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
Para preparar:
Pique o chocolate e reserve-o em uma tigela. Aquela a nata em fogo baixo e desligue quando aparecerem bolhas nas laterais. Acrescente a manteiga e mexa até derreter por completo. Coloque a mistura sobre o chocolate e mexa. Adicione o licor de café por cima. Tampe a tigela ou cubra com plástico filme e deixe na geladeira por 4 horas. Passe cacau na mão e vá moldando as trufas, colocando-as prontas em uma forma forrada com papel vegetal. Leve na geladeira por 20 minutos. Coloque cacau em um recipiente e passe as trufas. Volte-as na geladeira por 30 minutos em um recipiente fechado.

E lembre-se que todos os ingredientes para fazer sua sobremesa com licor, você encontra no Savegnago Supermercados. Compre na loja mais próxima ou direto de casa pelo botão abaixo ou pelo app.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *