Mães de primeira viagem podem enfrentar muitos desafios enquanto se adaptam a essa nova fase da vida. é normal sentir-se sobrecarregada e preocupada, mas é importante lembrar que não está sozinha. aqui estão algumas coisas que as mães de primeira viagem precisam saber para tornar essa jornada um pouco mais fácil:
Amamentação
A amamentação pode ser difícil no começo. muitas mães acham que é doloroso e difícil conseguir pegar o jeito. É importante procurar ajuda em caso de dificuldades, mas também não há culpa em optar pela mamadeira. As fórmulas lácteas disponíveis no mercado são completas com os nutrientes necessários para acompanhar o desenvolvimento de cada faixa etária do bebê. Além disso, existem diversos tipos de mamadeiras e bicos para atender melhor a necessidade de cada criança.
Itens imprescindíveis na bolsa das mães de primeira viagem
Fraldas – A troca deve ser constante. Fraldas sujas por longos períodos podem causar infecções sérias! Tenha pelo menos de 4 a 5 tiras de fraldas para passeio breves. Existem vários tipos de fraldas e marcas. É importante observar em cada troca, pois algumas marcas dependendo do organismo do bebê podem causar alergias. Nesse caso substitua imediatamente.
Opções de troca de roupa – A fralda nem sempre aguenta a pressão. Brincadeiras à parte, trocas de roupa é um item que não pode faltar na bolsa das mães de primeira viagem. Assim como uma sacola para manter as roupas sujas separas das demais.
Lenço umedecido – Os lenços umedecidos são ideias na troca quando não se está em casa. Eles higienizam e possuem tipos vários de materiais e fragrâncias. Existem linhas hipoalergênicas para recém-nascidos mais suaves e sem perfume.
Pomada – A pomada previne assaduras, é importante ser utilizada em cada troca. Em caso de assaduras, as pomadas com a composição: Óxido de zinco + Nistatina são ideias para o tratamento das lesões.
Pano de boca, babete ou fralda de boca – Os bebês babam muito! Principalmente quando ocorre o nascimento dos primeiros dentinhos, para as mães de primeira viagem se manterem secas é preciso pelo menos um desse na bolsa.
Cueiro – Se o bebê sentir frio ou quiser ficar mais aconchegado o cueiro está ali para salvar a mamãe de primeira viagem.
Hora do banho
A hora do banho pode ser um desafio, mas calma! Existem alguns truques que podem facilitar sua vida! Em casa de bebês recém-nascidos o melhor é fazer o famoso “charutinho” com o bebê e lavar somente a cabeça primeiro com movimentos delicados. Após isso, remova o bebê do cueiro o apoie de bruços no seu braço dentro da banheira e lave o restante do corpinho.
Para a limpeza pode ser usado sabonete de corpo todo para recém-nascidos, e para maiorzinhos existem shampoos e condicionadores próprios. Além disso, um grande truque consiste em produtos de banho com fatores calmantes, indicados para banhos de rotina antes do soninho.
Soninho
A privação de sono é rotina na vida das mães de primeira viagem. Isso vai passar! Invista nas rotinas com padrões pré-estabelecidos todos os dias para o bebê ir se acalmando aos poucos.
Abuse de banhos com produtos tranquilizadores (adequados para a idade) e pode incluir sachês de chá de camomila na água da banheira para otimizar os efeitos. O embalo ao som da voz da mamãe ou do papai torna esse momento único de conexão, carinho e amor.
Por último porém não menos importante, aproveite cada momento, pois passar muito rápido. E claro, lembre-se se cuidar de si mesma. A bagunça da casa pode ser arrumada depois, descanse quando tiver oportunidade.
Todos os produtos para cuidados do seu bebê com todo o carinho que ele merece você encontra no Savegnago Supermercados.
Este artigo foi útil?
Deixe seu comentário