O Dia das Crianças vai se aproximando e quem hoje é adulto não consegue deixar a nostalgia de lado. É impossível esquecer o que vivemos na infância, as brincadeiras que fazíamos e as guloseimas que amávamos, foram tempos que marcaram nossa história e nossa essência. Que tal relembrar um pouco dessa época junto com o Savegnago e matar a saudade?

Dia das Crianças relembrando guloseimas especiais

O que nos traz memória afetiva, além das brincadeiras, são os doces e as guloseimas que existiam na nossa infância. O Dia das Crianças é ideal para relembrar, principalmente quem viveu na década de 80 e 90 com certeza vai recordar com carinho das Balas Soft, do Pirulito de Chupeta, dos Chicletes Ploc e Ping Pong, do Push Pop, do Chocolápis da Pan e do Chocolate da Turma da Mônica.

Relembrou, não é? Todos têm uma lembrança, uma história para contar e uma memória que ainda volta à mente com essas e muitas outras delícias da época. Alguns doces, inclusive, conseguimos encontrar até nos dias hoje, o que deixa a nostalgia de Dia das Crianças ainda mais gostosa. É o caso das Moedinhas de chocolate, da Bala 7 Belo, do Guarda-chuva e da Bolinha de futebol de chocolate, do Dadinho e do Chocolate Lollo. No Savegnago Supermercados você encontra esses doces para recordar com carinho junto com toda a família.

Bônus: 2 receitas diferentes para fazer neste Dia das Crianças

Comemore essa data relembrando os doces da sua época, mas comece a criar também as suas lembranças e memórias com seus filhos nos dias de hoje. Trouxemos duas receitas deliciosas para você fazer e encantar os pequenos neste Dia das Crianças:

• Torta Cookie com Brigadeiro
Ingredientes da Massa:
1 xícara de chá (200g) de manteiga derretida
1 xícara de chá de açúcar mascavo
½ xícara de chá de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
100g de gotas de chocolate ao leite
Ingredientes do Recheio:
1 lata (395g) de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel 50% cacau
½ colher de sopa de manteiga
Modo de fazer da massa:
Coloque a manteiga, o açúcar mascavo, o açúcar, o ovo e a essência de baunilha em um recipiente, misture bem até formar uma mistura homogênea e clara. Adicione a farinha de trigo, o fermento em pó e metade das gotas de chocolate. Leve à geladeira por 10 minutos e reserve.
Modo de fazer do recheio:
Misture o leite condensado, o chocolate em pó solúvel 50% cacau e a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio por 6 minutos, deixando formar um brigadeiro mole. Deixe esfriar e reserve.
Montagem:
Em uma forma de fundo removível com 20cm de diâmetro distribua metade da massa. Espalhe o recheio de brigadeiro e cubra com o que sobrou da massa. Decore com as gotas de chocolate e leve ao forno médio, 180°C, preaquecido, por 35 minutos. Desenforme e sirva!

• Brigadeiro de Nescau Recheado com Bolo de Cenoura
Ingredientes:
1 lata (395g) de leite condensado
5 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 e ½ xícara de chá de bolo de cenoura em cubinhos
1 xícara de chá de chocolate granulado
Modo de fazer:
Coloque em uma panela o leite condensado, o achocolate em pó e a manteiga. Misture e leve ao fogo baixo por 10 minutos, sempre mexendo. Continue até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e despeje em um prato untado com manteiga e espere esfriar. Unte as mãos e pegue uma pequena porção de brigadeiro, colocando um cubinho ou bolinha de bolo de cenoura no meio, fechando as bordas. Enrole. Finalize no chocolate granulado e coloque nas forminhas.

No Savegnago Supermercados, você encontra todos os ingredientes para suas receitas de Dia das Crianças.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *