A pera e a maçã são frutas muito comuns e com diferentes variedades. São saborosas e versáteis para o consumo, além disso, são ricas em nutrientes que oferecem diversos benefícios à saúde, por isso são ótimas opções para compor uma alimentação saudável in natura ou em diversas preparações, como bolos, tortas, preparações salgadas, salada, purê, suco, vitamina e chá.

A pera é rica em vitaminas A, B e C, minerais como potássio, fósforo, magnésio e antioxidantes. Auxilia no controle da Diabetes e pressão arterial, combate a prisão de ventre (por ser rica em fibras), fortalece os ossos, o sistema imunológico e auxilia no emagrecimento por conter poucas calorias.

A maçã é rica em vitaminas do complexo B, C e E, potássio, fósforo e antioxidantes. Auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), no controle da Diabetes, ajuda no sistema digestivo, combatendo a constipação, aliviando a gastrite e úlceras. Auxilia também no emagrecimento, pois contém poucas calorias, e por ser rica em fibras, aumenta a saciedade.

Para aproveitar esses benefícios, nada melhor que preparar boas receitas! Olha só:

Pera assada com mel e limão

Ingredientes

1 pera2 colheres de sopa de melsuco de 1 limão sicilianocasca ralada de 1 laranjacanela a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o mel, o suco de limão, as raspas da casca de laranja, e misture bem. Corte a pera ao meio, mantendo o cabo e passe as faces na mistura. Salpique a canela e leve ao forno a 180ºC, por 25 minutos. Consuma pura ou com sorvete, iogurte.

Compota de maçã sem açúcar

Ingredientes

3 maçãs (com casca e em cubos)100ml de água1 colher de chá de canela em póCravo (opcional)

Modo de preparo

Leve a maçã em cubos com a água ao fogo baixo e mantenha a panela tampada por 20 minutos ou até que os pedaços estejam macios. Acrescente a canela, cravo e mexa. Deixe descansar para que a maçã absorva a calda.

Em um copo, intercale a maçã com iogurte natural. Pronto, é só aproveitar!

Carolina Franco Soares

CRN: 52951

Loja de atendimento: 41

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *