Dia 10/07 comemoramos no Brasil o DIA NACIONAL DA PIZZA! Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por pessoas no mundo todo, em especial os brasileiros. O prato consiste em um disco de massa regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados.

Este dia é uma boa desculpa para fazer e comer pizza, não é?! Que tal você mesmo preparar uma à sua moda? Inspire-se na cozinha usando a criatividade com as dicas que separamos abaixo:

1. Chame a galera para ajudar no preparo, tornando o momento descontraído e divertido!

2. A massa caseira pode ser congelada. Prepare, porcione e congele. No dia que for fazer, tire a porção do freezer e deixe que descongele em temperatura ambiente. Também pode ser adquirida a massa pré pronta, se você não quiser ou não tiver tempo para fazer a massa.

3. Para garantir que sua pizza seja 100% de verdade, faça o molho de tomate. Você também pode congelar o molho e descongelar quando for fazer.

4. Se quiser que sua pizza, além de deliciosa, seja fonte de fibras, adicione aveia ou farinha de linhaça na massa.

5. Quer uma pizza mais leve e pouco calórica? Que tal usar como recheio abobrinha, berinjela, cogumelos ou brócolis? Explore o

hortifruti do supermercado!

Mão na massa? Essas receitas que separamos, além de saudáveis, também são rápidas de serem feitas, pois são pizzas de frigideira!

1. Pizza integral de ricota com atum

Ingredientes massa

50g de farinha integral;1⁄4 xíc de água morna;1 pitada de sal.

Ingredientes recheio

100g de ricota picada;Sal e orégano a gosto;100g de atum escorrido;4 rodelas de tomate.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes da massa em uma tigela e despeje em uma frigideira untada com azeite e aquecida. Deixe dourar de um lado, depois vire do outro lado e adicione os ingredientes do recheio, começando pelo atum, ricota e rodelas de tomate. Tempere com sal e orégano e sirva.

2. Pizza de margherita

Ingredientes massa

1 ovo;50g de manteiga1 e 1⁄2 xíc de farinha de trigo;1 colher (sobremesa) de fermento químico;1 colher (café) de sal.

Ingredientes recheio

4 fatias de mussarela;2 colheres de molho de tomate;4 rodelas de tomate; Manjericão fresco a gosto.

Modo de preparo: incorpore em uma tigela o ovo com a manteiga, sal e fermento. Adicione a farinha aos poucos e misture até começar a desgrudar das mãos. Abra a massa com ajuda de um rolo e deixe bem fina. Coloque a massa em uma frigideira untada com azeite e deixe dourar em fogo baixo. Vire a massa e deixe dourar do outro lado. Coloque os ingredientes do recheio e sirva.

Gostou das dicas e sugestões de receita? Lembrando que o que vale na hora de fazer sua própria pizza é a CRIATIVIDADE! E porque não juntar a família para uma competição da pizza mais criativa?! Adicione o recheio que desejar à sua massa e bom apetite!

Para comprar todos os ingredientes da sua pizza, acesse o nosso site ou vá ao Savegnago mais próximo! Bom apetite!

Post elaborado por: Nutricionista Aline Capello Arêas – Loja 39 Sumaré (CRN 3-46943).

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *