O outono é uma estação de clima ameno e temperaturas baixas. Por conta disso, nesta época, a tendência é reduzirmos o consumo de frutas e legumes, e passarmos a consumir alimentos mais calóricos – que aumentam a temperatura corporal – como massas e doces.

Mas isso não deveria acontecer… Isso porque o consumo diário de frutas, verduras e legumes fortalece nosso sistema imunológico e evita a deficiência de vitaminas e minerais.

Como vivemos em um país tropical, diversas são as frutas, verduras e legumes que se adaptam ao nosso clima. Por isso, ao investirmos nas "frutas da estação", temos alimentos de qualidade e com menos agrotóxicos — garantindo assim, a sustentabilidade e preservação do solo; além de claro, encontrá-los com preços mais atrativos.

Confira abaixo algumas das frutas típicas do mês de maio e seus benefícios nutricionais:

Abacate: rico em proteínas, ômega 3 e gorduras de boa qualidade (que previnem a elevação do colesterol).

Maçã: rica em água, ferro, vitaminas do complexo B e fibras (que proporcionam mais saciedade).

Tangerina: rica em vitaminas A, C e do complexo B. Possui substâncias antioxidantes, que reduzem o processo de envelhecimento celular.

Caqui: rico em vitamina. Possui em sua composição o betacaroteno, um antioxidante que combate a formação de radicais livres.

Pêra: fonte de potássio, vitaminas A, C e do complexo B. A presença de fibras auxilia no processo digestivo.

Uva: rica em polifenóis e antioxidantes (que combatem os radicais livres e atuam na prevenção contra o câncer e doenças cardiovasculares).

Graviola: fonte de potássio (que auxilia no controle da pressão arterial) e fibras (que melhoram o funcionamento intestinal).

E aí, gostou? Tem o costume de consumir frutas da estação? Então é só passar no Savegnago mais próximo (ou acessar o nosso site) para encontrar uma enorme variedade de frutas, verduras e legumes em nosso hortifruti.

Projeto Nutriação

Nutricionista responsável pelo texto: Yara (CRN: 33538)

Loja atendida: 37 (Ribeirão Preto)

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *