Novembro chegou e já trouxe consigo as temperaturas um pouquinho mais elevadas: o verão é logo ali! Época de férias, festas de final de ano, praia, piscina e muita diversão garantida para a família toda.

Mas, em tempos onde o lazer é redobrado, os cuidados também devem ser, principalmente no que diz respeito à nossa pele. E é aqui que entra nosso grande aliado: o protetor solar.

Ainda que deva ser utilizado diariamente, independente da exposição solar ou não, nessa época ele se faz ainda mais necessário. Isso porque, durante o verão, a incidência dos raios UVB são muito mais intensas — bem quando nós vamos de encontro ao mar.

Portanto, estar protegido é fundamental para a saúde de toda a sua família. O Savegnago trouxe dicas para você usufruir de todos os benefícios do protetor solar. Confira!

Por que devemos nos proteger das radiações solares?

Como mencionamos, o protetor solar é um grande aliado no bloqueio dos raios solares em nossa pele. Mas você sabe por quê a exposição desprotegida ao sol é um fator negativo?

As radiações emitidas pelos raios ultravioleta causam danos à nossa pele. Além do envelhecimento precoce, elas podem causar manchas, bolhas de queimadura quando somos expostos por muitas horas seguidas e, no ápice da nocividade, o câncer de pele.

Portanto, nos protegermos das radiações solares é fundamental para a nossa saúde.

É verdade que o protetor solar impede o bronzeamento?

Nós respondemos com convicção: é mentira. O que o protetor solar faz é garantir um bronzeado saudável para o seu corpo, através da proteção dos raios que são verdadeiramente prejudiciais.

Existe uma “fórmula” que pode te ajudar a conquistar esse bronzeado. Anote o passo a passo:

Aplique o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol;Evite se expor entre 10h e 16h (11h e 17h para horário de verão) — esse é o período de maior incidência dos raios solares;Após contato com a água, reaplique o protetor. Ainda os que são mais resistentes, depois de 40 minutos em imersão o efeito é reduzido drasticamente.Hidrate-se a todo momento para estimular a circulação sanguínea.Coma alimentos ricos em betacaroteno, como abóbora, cenoura, manga, batata doce.

Posso conciliar o uso do protetor com o bronzeador?

O desejo pela marquinha faz com que muitas pessoas utilizem protetor e bronzeador solar juntos. No entanto, essa não é uma prática recomendada visto que a mistura dos componentes presentes em cada um deles pode não oferecer o principal: a proteção.

Para o uso exclusivo do bronzeador, você precisa ter muito cuidado e não exagerar na quantidade, pois isso pode queimar a pele a ponto de deixar manchas de sol. Além disso, é fundamental hidratar a pele antes da aplicação para evitar a descamação pós sol.

No entanto, aqui a recomendação de horário (antes das 10h, depois das 16h) é mais importante ainda. Tomar sol entre esse período pode ser extremamente prejudicial para a pele e para a sua saúde.

Vem aproveitar a temporada de protetor solar do Savegnago

O Savegnago está sempre pensando na sua saúde e bem-estar. Por isso, nós abrimos a temporada de descontos em protetores e bronzeadores solares para você garantir sua diversão com muita proteção.

Acesse nosso site e confira!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *