Ter uma dieta rica em fibras faz o seu intestino funcionar melhor. Mas, não é só este benefício que esses alimentos trazem para nossa saúde. Abaixo, descubra todas as outras vantagens.

O consumo de fibras diariamente traz uma série de benefícios para nossa saúde:

Reduz o colesterol total.Ajuda a controlar a glicemia.Bom funcionamento intestinal.Previne o aparecimento de câncer intestinal.Proporciona sensação de saciedade.Auxilia a controlar o peso.

Teste novas receitas com ervilhas, feijões, lentilha e arroz integral.Coma farinha de aveia ou farelo de cereais no café da manhã. Escolha pães, cereais e bolachas que contenham farinha integral como ingrediente mais importante.As fibras devem ser incluídas na dieta gradativamente para evitar sensação de inchaço ou dores causadas por gases.A menos que seja contraindicado no seu caso, tome de 6 a 8 copos de água por dia para ajudar no trânsito intestinal.Se você come farelo de trigo para manter seu intestino funcionando, comece por 1 colher (chá) por refeição, aumentando para 2 a 4 colheres (sopa) ao dia.Prefira alimentos não processados. A maioria desses produtos tem suas fibras removidas.Fique de olho nas informações dos rótulos dos alimentos. Boas fontes de fibra possuem pelo menos 10% da quantidade diária necessária.

*Experimente comprar os produtos saudáveis em nosso site! Clique, abaixo.