Final de ano é, para muitas pessoas, um sinônimo de férias. Após a celebração do Natal, é hora de colocar as bagagens no porta-malas e partir rumo ao destino. Mas… E se não estiver nos planos colocar o pé na estrada?

O Savegnago listou algumas dicas para quem vai viajar e também para quem optou por ficar em casa — tudo para você planejar e aproveitar ao máximo suas férias.

Vai viajar? Atente-se às dicas de viagem

Para quem vai viajar, planejar-se é fundamental. Destino, roteiro, tempo de viagem, quantia para gastar: tudo isso deve ser predefinido para ninguém ser pego desprevenido.

Criar um roteiro de viagem é uma das soluções mais eficientes para ter consigo um cronograma de tudo que pretendem fazer. Tendo isso em mente, logo fica mais fácil prever os custos que você terá com passeios, comida, hospedagem e o que mais estiver incluso na programação.

Além do mais, viajar de carro ou de avião exigem atenção a outros detalhes também. Se a viagem será feita de carro, por exemplo, você tem uma liberdade maior referente a quantidade de bagagens e o que vai levar. No entanto, também é necessário se organizar para fazer paradas, descansar e até mesmo dormir dependendo da distância do trajeto.

Agora, se a viagem é de avião, a comodidade da rapidez é maior, porém é preciso cuidar o excesso de bagagens e a documentação necessária (principalmente para vôos internacionais).

Passeios e programas para quem não vai viajar

No final do ano, todo mundo deseja viajar e aproveitar para relaxar nas férias ou recesso. Porém, muitas vezes não é possível devido ao tempo ou inúmeros outros empecilhos. Mas calma: existem outras possibilidades para se divertir assim mesmo!

Se na sua cidade tem um parque, a lista já começa por aqui mesmo: desde uma caminhada ou um piquenique à prática de um esporte ao ar livre. São várias opções para sair de casa e fazer um programa diferente com a família.

Trilhas, passeios de bicicleta e patins podem ser muito bacanas também; Não descarte a possibilidade de conhecer um parque aquático. Por conta do verão e as altas temperaturas, esse programa é divertido para todo mundo!

Por fim, atividades mais simples como ir ao cinema, fazer uma noite de jogos em casa, ou um jantar temático, também são alternativas para sair da rotina e aproveitar a companhia de pessoas queridas! 🙂

Divirta-se contando com o Savegnago

Seja em casa ou viajando, aproveitar as férias deve ser o objetivo principal deste final de ano. Portanto, comece a organizar toda a programação desde já e encontre no Savegnago desde protetor solar aos itens para preparar coisas deliciosas nessas férias!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *