8 plantas que não precisam de sol direto para o seu Home Office
admin | 29.05.2021
Além de charmosas, as plantas que não precisam de sol (ou plantas de sombra), estão cada vez mais presentes nos espaços internos das residências, trazendo elegância e melhora na qualidade do ar.
Ter um espaço de trabalho saudável e aconchegante é fundamental para nossa saúde física e mental. Em tempos de home office, é possível aliar produtividade e bem estar no mesmo espaço.
Com tantas opções, cores e tamanhos, preparamos uma lista super especial para que você conheça algumas possibilidades e escolha as melhores plantas que não precisam de sol.
Temos certeza que essas plantinhas vão se encaixar perfeitamente no seu ambiente!
Vamos lá?
Espada de São Jorge
Uma das plantas que não precisam de sol mais famosas desta lista, a espada de São Jorge é perfeita para ambientes internos e exige pouca manutenção. Você pode regá-la a cada 10 dias no inverno e 1 vez por semana, durante o verão.
Dê preferência aos locais com luz natural baixa, como ao lado de uma janela ou varanda.
Só isso! Fácil, né?
Aloe Vera (Babosa)
Essa famosa suculenta é perfeita para entrar na categoria de plantas que não precisam de sol. Além de muito bonita, a babosa é ingrediente essencial de diversas receitas para os cabelos, pele e etc.
Fácil de cultivar, essa plantinha só precisa de água 1 vez por semana e de um lugar próximo à sua janela (como por exemplo, em cima da mesa do seu escritório), recebendo meia-sombra ao longo do dia.
Violeta Roxa
Essa plantinha tem uma textura aveludada, macia e delicada. Exige pouca luz (uma lâmpada já é suficiente) e pouca água (1 vez por semana).
Também conhecida como violeta africana, faz parte das plantas que não precisam de sol e certamente poderá trazer cores novas para seus espaços.
Hera Inglesa
Você sabia que a Hera muda sua coloração de acordo com a intensidade da luz? Isso mesmo. Ela não é exatamente uma das plantas que não precisam de sol, mas ela vive muito bem sem ele.
Se deixada à sombra, suas folhas terão uma coloração verde. Se deixadas expostas ao sol, ela ganhará contornos mais claros.
Por ser uma trepadeira, ela é ideal para vasos suspensos, sendo uma ótima opção para compor os espaços da sua casa.
Zamioculcas: a planta da fortuna.
Essas plantinhas de aspecto reluzente, além de muito bonitas, são ideais para ambientes internos e precisam de pouca manutenção.
Você pode regá-la a cada 1 semana (ou mesmo 15 dias) e ela se inclui nas plantas que não precisam de sol, ainda que pouca luminosidade não vá fazer mal.
Conhecida por trazer sorte e prosperidade, não custa nada dar uma chance para ela, não é mesmo?
Lírio-da-Paz
Conhecido por suas “flores” brancas e fazendo parte das plantas que não precisam de sol, o Lírio-da-paz é uma ótima opção para seu home office justamente porque não precisa, necessariamente, de alta luminosidade. O segredo do bom cultivo dessa planta é saber a hora de regar.
Não existe uma regra, mas é recomendado que a cada semana, você toque o solo onde a planta está e verifique se está seco ou úmido. Caso esteja sequinho, regue com um pouco de água. Caso contrário, não precisa.
Lembre-se que, assim como a Hera inglesa, o Lírio muda seu comportamento a depender da quantidade de luz: mais luz, mais “flores”. Menos luz, mais folhagem.
Antúrio
Lindo e perfeito para decoração. Deve ficar a meia sombra em ambientes internos ou em jardins debaixo de outras plantas, na sombra. O ambiente não deve ser escuro.
Mini cacto
Assim, eles ficam lindos em arranjos e terrários. Não gostam de sol direto, diferentemente dos cactos grandes. Se dão bem em ambientes com claridade. Regar 1 vez por semana.
Então, você gostou das dicas sobre plantas que não precisam de sol?
Aqui no Savegnago preparamos as melhores ofertas de flores e plantas para você deixar seu espaço ainda mais aconchegante, saudável e bonito!
Até a próxima!
Este artigo foi útil?
Deixe seu comentário