Para deixar seu jantar ainda mais gostoso, que tal um polpetone recheado com queijo? Um prato que faz sucesso e não deixa nada a desejar quanto ao sabor. Confira a receita, aqui, no Blog do Savegnago!

Ingredientes

1 kg de alcatra ou patinho ou coxão mole700 g de pão italiano ou pão francês amanhecido2 cebolas picadas1 colher (sopa) de alho picadoSal a gostoPimenta do reino a gosto1 colher (café) de noz moscada1 ovo50 g de queijo parmesão ralado350g de queijo muçarela ralado

Para empanar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo1 xícara (chá) de leite1 xícara (chá) de água1 ovo2 xícaras (chá) de farinha de rosca

Modo de Preparo

Em um recipiente, junte os pedaços de carne com os pedaços de pão amanhecido e passe por um moedor ou cutter ou pique com faca até ficar homogêneo. Tempere esta massa de carne com cebola, alho, sal, pimenta do reino, a noz moscada, o ovo e o parmesão ralado. Misture bem e leve para a geladeira por 10 minutos.Divida a massa de carne em 20 partes. Para cada polpetone você utilizará 2 partes. Abra a massa sobre um filme plástico, recheie com o queijo mussarela e feche com a outra parte da massa. Empane os polpetones na farinha de trigo, em seguida passe-os na mistura do leite com água e ovo e, por fim, na farinha de rosca. Frite-os em óleo quente por aproximadamente 5 minutos.Sirva os polpetones com molho ao sugo e parmesão ralado.

Sugestão: se desejar um polpetone crocante, misture macarrão cabelo de anjo com a farinha de rosca na hora de empanar. *Experimente comprar carnes em nosso site! Clique, abaixo.